terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Emergência em Xapuri

Imagens do centro de Xapuri na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro. A situação se agrava a cada momento em decorrência da subida contínua do nível do Rio Acre, que alcançou às 8 horas da manhã o patamar de 16,35.

P2240004

A Coordenação de Defesa Civil faz apelo para que voluntários se apresentem para ajudar no trabalho de atendimento às vítimas. O atendimento do hospital de Xapuri foi deslocado para o Centro de Saúde do bairro do Pantanal.

P2240006

A sede da Polícia Militar de Xapuri foi transferida para a escola Divina Providência. Estima-se que entre famílias desabrigadas e desalojadas, o número supere 250. Xapuri já tem mais de mil pessoas afetadas por uma das maiores enchentes da história.

P2240005

A imagem acima é emblemática do drama que Xapuri está enfrentando. Poucos acreditavam que um dia veriam os pés da imagem de São Sebastião, localizada na praça que leva nome do padroeiro da cidade, sob as águas do Rio Acre.

Um comentário:

Cartunista Braga disse...

Sinto muito pela situação calamitosa em que passa a nossa querida Xapuri, mas quero te parabenizar por essa fotografia magnífica e extremamente emblemática.