quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

De onde surgiram tantos idiotas no Acre?

Alice Cunha Rodrigues

Olhando sites de notícias me deparo com a manchete “Por medo da cheia do Madeira, líder de igreja no Acre ensina ovelhas a armazenarem alimentos”. Para além do lastimável texto, carregado de lugares comuns e imbecilidades diversas, o fato é que o Kit Dilúvio sugerido pelo pastor Ivanilson Cavalcante, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é a prova mais que final do tipo de fundamentalismo que vivemos por esses dias. Mas não é isso o foco deste texto, estamos entrando na Era dos Imbecis!

Não contente em interpretar de modo caricatural o texto bíblico, o dito pastor montou um pequeno cardápio para seus seguidores comprarem, no caso do Rio Madeira vir produzir a era diluviana anunciada por ele.

Prova incontestável de como o Acre esta cheio de idiotas, surgidos não se sabe de onde. Os conselhos do pastor nos remete a perda da razão, essa luminária que herdamos dos séculos passados. Em seu lugar, estamos vendo vicejar um mar de superficialidades, pensamento maroto e um sem numero de gentes sem noção.

Vamos repassar algumas pérolas dos “cinquenta tons de cinza do pensamento acreano”:

– “Preparados para o dilúvio”? É a matéria com os conselhos do reverendo Ivanilson;

– “Vai ser muito selfie”. Longo esforço do escriba Ray Melo sobre implante capilar do governador. Talvez seja a prova que podemos ir ainda bem mais fundo no poço das ações desinformativas; O mesmo rapaz, concorrente forte ao posto de desinformante do ano, ”previu” que Jorge Viana sairá do PT e irá para a Rede, aquele aglomerado de hipócritas neopentecostais. Esse Cordeiro vai longe, conta piadas ruins, mas se estudar, quem sabe?

-Coluna da Gina Menezes: “A situação da demissão dos 11 mil servidores é irreversível”. O erro não é nosso, apenas atesta que o vírus da imbecilidade linguística já pode estar em avançada mutação, Isto já é a próxima fase. Entendeu, Abestanildo?

-Diário Oficial: Por falta de espaço as pérolas do DO ficarão para a próxima versão, mas são muitos “causos”.

-Jéssica Sales oferece auxílio aos alagados do Alto Acre: Vai ajudar seu pai a (in)governar Cruzeiro do Sul deputada, por favor!

-Senador Sérgio Petecão subindo o tom e cobrando menos selfie. O nobre parlamentar é um bom carnavalesco, já como senador…

Mas, o que falar dos milhares de zumbis, imbecis de todo quilate que consomem essas noticias diariamente, via redes sociais? Para mim só tem uma explicação plausível: Ou o Acre está sofrendo uma invasão do gênero homo idioticus, ou é mesmo a degeneração da espécie. Difícil decidir qual a mais trágica.

Vou ficar por aqui; O leitor já está ciente do espancamento mental a que somos submetidos diariamente, mas deixo registrado neste matutino o quanto o pensamento, essa atividade de criação e da imaginação humana, está sob ataques.

Ah! A única coisa boa do kit do pastor Ivanilson é que o “sacolão” sugerido por ele vem com feijão, tapioca e até um vidro de molho. Quem sabe, ao nos livrarmos das hordas de idiotas comemoramos com esse kit?

Alice Cunha Rodrigues é acreana de Porto Acre, formada em Ciências Sociais e Letras.

*Artigo publicado originalmente no Página20.net.

Nenhum comentário: