sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NO ACRE

P2270017

O ministro da Integração Nacional. Gilberto Occhi, chegou a Xapuri na manhã desta sexta-feira, 27, para inspecionar os estragos causados pela maior enchente da história da cidade. Junto com ele estavam o governador Tião Viana e a bancada federal acreana.

A comitiva foi recepcionada pela prefeito Marcinho Miranda, que expôs a situação do município e recebeu a garantia do representante do governo federal de que todos os esforços serão feitos para que a cidade enfrente o momento difícil que vem passando.

Gilberto Occhi garantiu que a ajuda emergencial chegará através dos kits de medicamentos, do Ministério da Saúde; e com cestas básicas, água, colchões e kits de limpeza, do Ministério da Integração, e também através do aluguel social.

“O que eu posso trazer para essas famílias, para a cidade de Xapuri e as outras cidades também, é que o governo federal vai se empenhar para trazer toda a ajuda possível para que a vida dessas pessoas possa ser reconstruídas”, afirmou o ministro.

Occhi informou ao governador Tião Viana e o prefeito Marcinho Miranda que uma equipe do Ministério da Integração Nacional vai permanecer no Acre até as águas baixarem para começar a fazer o levantamento das casas atingidas que serão reconstruídas com o apoio do programa Minha casa, minha vida.

De Xapuri, o ministro se dirigiu aos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. De lá retornou para Rio Branco, onde se reuniu com o governador Tião Viana  e equipes da Defesa Civil local. Às 12h45, concedeu entrevista coletiva no Hangar Centro Integrado de Operações Aéreas do Governo do Acre (Ciopaer), no aeroporto da capital.

Nenhum comentário: