segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rio Acre supera 15 metros em Xapuri

P2230001

A enchente do rio Acre em Xapuri já se aproxima dos níveis atingidos na última maior inundação, ocorrida no ano de 2012. Na manhã desta segunda-feira, 23, a água alcançou os 15 metros e 22 centímetros. 45 famílias já deixaram suas residências, segundo dados da Defesa Civil, mas esse número pode ser maior em razão de muita gente ter se antecipado e saído de casa por conta própria.

P2230003

Os locais mais afetados são as ruas Major Salinas e Dom Giocondo, no centro da cidade, e o bairro Braga Sobrinho, mais conhecido como bairro da Bolívia. Pontos das Benjamin Constant e Floriano Peixoto, também já estão sendo atingidos pelas águas. De acordo com a Defesa Civil a situação está se complicando também na zona rural, onde a demanda de atendimentos tem crescido a cada momento.

A Polícia Militar de Xapuri está apoiando efetivamente as ações da Defesa Civil desde que a situação começou a se agravar no município.

"Estamos apreensivos com a situação da cheia do Rio Acre e solidários com as famílias atingidas. A PM em Xapuri foi colocada a disposição da Defesa Civil com materiais e pessoal para apoiar as ações de remoção dos atingidos e outras ações" relata o Cap Silvio, Comandante da 2ª Cia PM de Xapuri.

Mais informações em instantes.

Nenhum comentário: