sexta-feira, 19 de julho de 2013

Governo entrega Polo Moveleiro em Xapuri

Os marceneiros de Xapuri receberam nesta sexta-feira, 19, o Polo Moveleiro e a reforma do Parque Industral (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, inauguraram nesta sexta-feira, 19, em Xapuri, o Polo Moveleiro e a reforma do Parque Industrial. O investimento do governo do Estado, além de valorizar a profissão, estimula a economia florestal e a legalidade do setor, que já teve mais de 80% de seus profissionais trabalhando de forma ilegal.

Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 1,7 milhão, foram construídos sete galpões para os marceneiros de Xapuri, medindo 15x20 metros, e reformada toda a área do Parque Industrial. A construção dos galpões faz parte do Programa de Fortalecimento do Setor Moveleiro/Marceneiro do Acre.

Em 201, durante o primeiro encontro da categoria, realizado em Rio Branco, o governador Tião Viana se comprometeu em fortalecer o setor, trazendo mais dignidade para a classe que enfrentava dificuldades, principalmente junto aos órgãos ambientais. Naquele momento o governador anunciou diversos pactos com os marceneiros, entre eles estava à construção e reforma de 10 parques industriais em todo o estado, e dentro de cada parque a construção de um Polo Moveleiro.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: