quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caravana de Cultura e Humanização

image

Joseni Oliveira

Após estrear em Assis Brasil e passar por Epitaciolândia, a Feira de Economia Criativa da Caravana de Cultura e Humanização chegou a Xapuri na última segunda-feira, 22, e encerrou as atividades na noite desta terça-feira, 23.

Uma vitrine de produtos culturais. Assim é  a Feira de Economia Criativa, ação do projeto Caravana de Cultura e Humanização, que é uma realização do governo do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM - e da Diretoria de Humanização da Gestão Pública, em parceria com a prefeitura de Xapuri.

Antes da Feira Econômica Criativa que foi realizada a partir das 19:00h de terça-feira na praça São Gabriel, a Caravana realizou várias atividades com oficinas e palestras que foram ministradas na Escola Anthero Soares Bezerra. A ideia do projeto é estimular e valorizar práticas culturais, artísticas e de humanização nas comunidades. Estudantes, professores e artistas participaram das oficinas. Humanização, artes e educação patrimonial são os conteúdos abordados.

Christian Moraes, da Diretoria de Humanização, afirmou que o foco principal da caravana e da feira é a excelência no atendimento a sociedade civil.

“A caravana vem trazendo Oficinas de Teatro, de Humanização da Gestão Pública, Cine mais Cultura e Educação Patrimonial. Essa semente da humanização está sempre vinculada à cultura, e é sempre um prazer visitar as cidades do interior e conhecer a cultura de cada um, que é sempre muito rica, disse.”

O projeto existe em todas as cidades acreanas. Uma ideia que pretende estimular e valorizar práticas culturais e artísticas, abrangendo conteúdos que tratam do processo organizacional, passando pelas artes, até o patrimônio cultural.

Joseni Oliveira é repórter do Sistema Público de Comunicação do Acre.

Nenhum comentário: