segunda-feira, 9 de abril de 2012

“Quintais Literários” vai a workshop em São Paulo

Workshop_Leitura_

O workshop “Por um país de leitores: mobiliza Brasil!” se realizará em São Paulo, no dia 11 de abril de 2012. Clenes Guerreiro, idealizador do projeto Quintais Literários, finalista do Prêmio Viva Leitura 2011, é um dos convidados do evento.

A iniciativa xapuriense é uma evidência de que mesmo com poucos recursos financeiros e sem espaço adequado se pode criar práticas de incentivo à leitura, através do processo lúdico da contação de histórias e do teatro.

Por meio de um debate ampliado, com a mobilização e articulação de profissionais de todas as regiões do país, representantes da gestão pública, fundações e instituições empresariais, organizações não governamentais e grupos informais, entre outros, esse encontro tem como objetivo potencializar uma mobilização social sobre a questão da leitura no Brasil.

Todos os participantes foram indicados, uma vez que o evento é direcionado apenas a convidados que tenham alguma representatividade na área artístico-literária em seus locais de origem, contribuindo para a construção de um país de leitores.

Os temas que nortearão o workshop serão pautados em dois eixos: Democratização do acesso à leitura - tema que será debatido na parte da manhã – e Experiências de incentivo à leitura – tema que será debatido na parte da tarde.

Nenhum comentário: