sexta-feira, 6 de abril de 2012

Deputados estaduais de todo o Brasil se reúnem no Acre

Da Assessoria da Unale

Rio Branco, a capital do Acre é a anfitriã da VI Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no dia 16 de abril. Durante o evento, a Unale também debate a dívida dos Estados com a União, ação que faz parte da Campanha Nacional pelo Fortalecimento do Pacto Federativo, capitaneada pelo presidente da entidade, José Luis Tchê e presidida pela deputada fluminense, Aspásia Camargo.

O Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas vai participar do encontro. O presidente da entidade, deputado Dinis Pinheiro (PSDB-MG) confirmou sua presença no evento. Outro tucano com presença confirmada no encontro é o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz.

Durante a reunião a os parlamentares vão debater a dívida dos Estados brasileiros com a União, que contará com uma palestra do membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Pedro Casarotto. Ele é fiscal de tributos estaduais do Rio Grande do Sul e é estudioso do tema.

O presidente da Unale lembra que durante a reunião a diretoria da Entidade vai discutir a alteração do Estatuto. “Estamos com um processo de consulta pública para acatar e avaliar as alterações do estatuto, que está disponível para consulta no portal da Unale. Os parlamentares podem sugerir as modificações. Quanto à campanha do Pacto Federativo, vários temas serão tratados, com atenção especial para a dívida dos estados com a União, trabalho que já está sendo realizado pelo presidente do Colegiado, Dinis Pinheiro”, afirma Tchê.

Nenhum comentário: