quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fogo no estopim

Nota publicada nesta quinta-feira (12) (leia aqui) sobre declarações do deputado estadual Manoel Moraes (PSB) devem por fogo no estopim das eleições municipais em Xapuri. Segundo o site noticioso, o deputado anunciou na sessão de hoje da Assembleia Legislativa que o professor Wágner Menezes, presidente do diretório do PSB no município será lançado candidato à sucessão de Bira Vasconcelos. “Vamos trabalhar para ganhar e colocar Xapuri onde estava e de onde nunca deveria ter saído”, teria declarado Moraes na tribuna da Aleac.

Ainda de acordo com a nota, o deputado socialista teria criticado duramente a estagnação e os graves problemas administrativos que o município enfrenta, segundo ele, há mais de 30 anos. “A cidade parece um carro atolado em um lamaçal bem grande de onde não consegue sair”, comparou Moraes, que nas últimas eleições municipais de Xapuri, em 2008, quando foi candidato ao cargo de prefeito, ficou na terceira colocação, atrás do atual prefeito, Bira Vasconcelos, e o candidato do PSDB, Marcinho Miranda, que também voltará a ser candidato em 2012.

Eleito deputado nas últimas eleições estaduais, Manoel Moraes é protagonista de uma situação insólita para a Frente Popular do Acre: um aliado pela metade, leal ao governo do Estado e oposição em Xapuri, onde sonha com o comando político, talvez a cidade onde seja mais difícil a possibilidade de o PT abrir mão de uma candidatura em favor outra sigla. Isso só ocorreria por meio de uma decisão que viesse da cúpula estadual do partido, gerando um racha histórico.

Mas, voltando às eleições deste ano, o nome de Wágner Menezes como cabeça de chapa do PSB não é nenhuma novidade, como todos sabem em Xapuri, mas alguns setores do PT no município não acreditam que essa posição seja definitiva. Há quem aposte que muitas peças ainda mudarão de lugar no tabuleiro que concentra os partidos sob a influência de Manoel Moraes, que é adepto de uma boa partida de xadrez. Quanto ao prefeito Bira Vasconcelos, cuja candidatura à reeleição a esta altura é mais do que certa, este deverá ter em sua chapa a presença de uma mulher.

Escrevam.

Um comentário:

Bruno disse...

Oi Raimari! tá ai umas das poucas coisas que concordo com vc se tratando de política. O Deputado Estadual Manoel Moraes, que para muitos, inclusive para mim, era a esperança de muita gente para alavancar de vez nossa querida Xapurí, na verdade se mostrou, até agora, ineficiente em políticas púplicas que contemplem verdadeiramente nosso município.