sexta-feira, 23 de março de 2012

Xapuri completa 107 anos e ganha mais obras

Maria de Nazaré, seu esposo e um dos 30 netos que mora com ela (Assessoria Depasa)

Jane Vasconcelos, da Assessoria Depasa

Maria de Nazaré Ribeiro do Nascimento mora na Rua da Alegria, no bairro Cageacre, em Xapuri. É mãe de 12 filhos e acha que tem uns 30 netos: dois deles moram com ela e, como não têm onde brincar, eles passam muito tempo dentro de casa. A rua onde moram não tem nenhum tipo de beneficiamento e a esperança de Maria está no anúncio que será feito pelo governador Tião Viana nesta sexta-feira, 23, sobre a segunda etapa do programa Ruas do Povo no município.

“Vai ser legal se fizerem essa rua, porque quando chove alaga tudo. É muita lama, meu vizinho tá até vendendo a casa dele, eu tô esperando isso aqui melhorar”, disse dona Maria.

Luciano Rodrigues de Menezes, 63 anos, dois filhos, mora há 17 anos no local e foi um dos que ajudou a abrir as ruas do bairro. “Quando eu cheguei aqui tinha só cinco moradores, hoje são quase duzentos. Já vieram várias vezes na nossa rua e continua tudo do mesmo jeito, vamos ver se agora muda alguma coisa. Eu tô começando a acreditar, com toda essa movimentação de máquinas e gente trabalhando”, disse Luciano.

As equipes já começam a se movimentar na cidade para trabalhar nos bairros Laranjal, Braga Sobrinho, Aeroporto, Sibéria, Constantino Melo Sarkis, Raimundo Hermínio de Melo, Sena, Pantanal e Cageacre. O investimento será superior a R$ 6 milhões e a expectativa é que sejam gerados mais de 70 empregos diretos.

O casal Beatriz e Raimundo de Oliveira moram no bairro Hermínio de Melo, na Rua São Peregrino,  em uma pequena casa onde também funciona um mini salão de beleza. Quando chove, o atendimento fica prejudicado. “A água invade nossa casa e dificulta muito o trabalho, gasto um absurdo de água para lavar o local que fica tomado pelo esgoto. Meu sonho é ver essa rua feita, aí eu pago com gosto os impostos.” Xapuri será beneficiada também com drenagem, o que vai mudar a vida de muitos moradores.

O lançamento oficial da obra será na sexta-feira, 23, no bairro da Cageacre, localizado na entrada da cidade, próximo ao aeroporto. O lançamento será às 16 horas, dentro da programação comemorativa dos 107 anos do município. Ano passado foram beneficiadas 26 ruas da cidade.

No local já estão sendo montadas duas tendas para que os moradores possam acompanhar toda a programação que irá marcar o inicio da segunda etapa.

O diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar, ressaltou a importância do momento. “Para nossa equipe, é especial poder fazer parte dessa festa de 107 anos de Xapuri começando por aqui essa segunda etapa do programa. O Ruas do Povo muda a vida das pessoas com dignidade e respeito”, disse o diretor.

Um comentário:

Eden disse...

trabalho para ompovo de xapuri que é bom zero... as ruas vão resolver os problemas dos xapurienses, pelo menos tirarem o pé da merda.