sexta-feira, 30 de março de 2012

Turismo

Governo inaugura circuito de turismo de aventura em Xapuri

Além de trilhas para caminhada e cicloturismo o circuito vai oferecer tirolesa, arvorismo e rapel Além de trilhas para caminhada e cicloturismo o circuito vai oferecer tirolesa, arvorismo e rapel (Divulgação)

O Seringal Cachoeira vai ganhar um novo atrativo. No sábado, 31, o governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), vai inaugurar, a partir das 10 horas, na pousada ecológica que funciona no local, o Circuito de Aventura Chico Mendes.

A novo circuito foi montado em bosque primário, exemplo de manejo florestal sustentável, e tem 623 metros de extensão e 25 metros de altura. O visitante poderá desfrutar de atividades como arvorismo acrobático e contemplativo, rapel, ascensão em árvores, tirolesa, cicloturismo e caminhada.

As atividades que integram o circuito foram montadas próximas à sede da Pousada Ecológica Seringal Cachoeira, erguida em 2007 pelo governo do Estado. O local oferece um cenário repleto de belezas naturais e uma infraestrutura composta por três chalés, dois belichários, restaurante, salão de eventos, estacionamento, piscina, lago com passarela, decks de contemplação e trilhas ecológicas.

Leia mais na Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: