terça-feira, 13 de março de 2012

Intercâmbio cultural entre Acre e Minas Gerais

uM POEMA1

Clenes Guerreiro

Olá, amigo!

Como sempre, nós, meros fazedores de arte/cultura de Xapuri, procuramos trazer coisas novas, solicitamos novamente seu apoio no que conta à divulgação.

Amanhã é o Dia Nacional da Poesia e para tal dia não passar em branco estaremos realizando um intercâmbio cultural entre Acre e Minas Gerais.

Existe um projeto que, assim como o Quintais Literários, também foi finalista do Prêmio Viva Leitura. Tal projeto se chama Um poema em cada árvore e como o próprio nome já diz, consiste em pendurar um poema por árvore. Foi idealizado pelo amigo Marcelo Rocha, executado em 16 edições em Governador Valadares (MG).

Como havíamos conversado no Rio de Janeiro, resolvemos fazer um intercâmbio no dia da poesia, onde serão pendurados poemas em árvores de Xapuri e Rio Branco (AC), e em Governador Valadares (MG), nesse dia 14 de março, dando acesso a tal tipo de literatura às mais diferentes camadas da sociedade - daqui e de lá.

Serão expostos 31 poemas, de 31 poetas, de 8 estados diferentes e 1 do Japão - 5 destes são de Xapuri, arrecadados após uma campanha intitulada "Procuram-se poemas e poesias".

O evento será executado pelo Instituto Psia (MG), Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri e Cia. Arte na Ruína (Xapuri/AC) e Grupo Teatral Floresta (Rio Branco/AC).

Em Xapuri, os locais a serem pendurados são: Praça São Sebastião, Praça Getúlio Vargas, Em frente ao Museu do Xapury, Oca Xapuri, E.E.E.F. Anthero Soares Bezerra, Porto da Catraia da Sibéria e Instituto Federal do Acre.

Desde já, agradecemos a sua divulgação.

Em anexo, texto do idealizador da iniciativa, Marcelo Rocha, além de fotos de edições anteriores.

Abraços.

Ps. O texto está publicado na postagem abaixo.

Nenhum comentário: