sábado, 16 de abril de 2011

Cooperativismo Musical

[10217musica.jpg]

A recém-criada Cooperativa De Música do Acre – Comac – já está com o seu núcleo em Xapuri devidamente montado e diretoria formada. De acordo com o músico Antônio Magão, um dos líderes do movimento no município, está sendo realizado agora o trabalho de cadastramento das pessoas ligadas a esse ramo de atividade em Xapuri.

Podem se cadastrar no Núcleo da Comac em Xapuri todas as pessoas que atuam profissionalmente com a música de maneira geral, desde os músicos propriamente ditos àqueles que trabalham no suporte a eventos musicais, como iluminadores, sonoplastas e dj’s, entre outros.

Para Antônio Magão, um dos músicos mais talentosos e dedicados de Xapuri, a Cooperativa de Música, que é a primeira do gênero no Brasil, segundo ele, chega legitimar e valorizar a atividade musical no Acre, onde a figura do música é muito desvalorizada e até mesmo explorada por promotores de eventos em geral.

Alarice Botelho, secretária do Núcleo de Xapuri, afirma que além de valorizar e representar o profissional da música no estado, a cooperativa vai promover o desenvolvimento da atividade musical, que ainda é vista por muitos como mera diversão para aqueles que tem nela meio de vida.

Mais informações sobre a Cooperativa de Música do Acre no blog Músicos do Acre.

4 comentários:

Edy Bastos disse...

parabens nucleo de Xapuri, sao iniciativas como essa que engrandecem nossa atividade como profissional da musica....axé e que tudo de certo por ai, e precisando pode contar com o amigo aki....
Eudmar Bastos - Diretor de Produção - COMAC

Clenilson Batista disse...

Os frutos desta iniciativa não tardaram chegar. Parabéns aos profissionais da musica em Xapuri pelo empenho.

João Neto disse...

Parabéns, Xapuri!
Mais uma vez dando exemplo de coragem e cidadania. Agora na música!
Contem comigo!!!

João Neto
Diretor do Setorial Rock/Metal
COMAC

João Neto disse...

Parabéns, Xapuri!
Mais uma vez dando exemplo de coragem e cidadania...
Agora na música!
Contem conosco!!!

João Neto
Diretor do Setorial de Rock/Metal
COMAC