domingo, 24 de abril de 2011

A volta do puxa-encrenca

[DSC055523.jpg]

O suplente de vereador pelo PT, José Maria Miranda (foto), que atualmente ocupa a vaga do titular João Ribeiro de Freitas, este afastado para conduzir a Secretaria Municipal de Saúde, voltou às turras nesta semana que finda com o ex-prefeito mais famoso do Acre, Wanderley Viana de Lima.

Segundo o vereador, o ex-prefeito encrencou com ele quando se cruzaram em uma calçada do centro da cidade, como costumava fazer antigamente. Antigos desafetos políticos, Miranda e Wanderley já alternaram diversas ações na justiça, que jamais redundaram em sentença relevante.

De tão antigas e recorrentes, as desavenças, assim como os personagens, já se imortalizaram no folclore local. Antes cômicas que ameaçadoras, as altercações sempre passam a ocupar lugar no rol de fatos engraçados e pitorescos da engessada política local, que, a propósito, só tem se destacado pela natureza lúdica de seus representantes.

Quanto a Wanderley, que ainda pensa em ser candidato a qualquer coisa, por mais pueris que sejam as arengas, elas têm um propósito definido. A estratégia de puxar encrenca com os adversários é manjada, mas eficiente, a julgar pela reação do vereador. Com as confusões públicas, a velha raposa ganha ibope, se tornando rapidamente vítima de perseguição daqueles que reagirem às suas provocações.

Viana é um defunto político sempre pronto a levantar do túmulo, como já aconteceu em passado recente, e assombrar aqueles que se dizem os “vivos” da putrefata política paroquiana. Basta, para isso, que voltem a dar atenção aos apelos messiânicos de uma espécie de fênix, sempre disposta a ressurgir das cinzas que são as atuais condições em que Xapuri se encontra, em vários aspectos de sua realidade.

Um comentário:

Sued disse...

POR FALAR EM VEREADOR, TIVE A HONRA DE RECEBER E ALMOÇAR COM ELE E SUA FAMILIA AQUI NA MINHA CASA EM PORTO VELHO RO,O MEU AMIGO E IRMÃO DE FÉ O VEREADOR NEY EURICO AÍ DA MINHA QUERIDA PRINCESINHA DO ACRE,AONDE FUI DURAMENTE COBRADO POR ELE QUANDO DISSE QUE FAZ MAIS DE QUINZE ANOS QUE NÃO VOU A XAPURI,KKK.....AONDE ASSUMÍ UM COMPROMISSO DE ÍR AINDA ESSE ANO,E FAREI UMA VISITA A VOCÊ TAMBEM AMIGÃO RAYMARI....