segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rio Acre continua subindo em Xapuri

DSC07906

Apesar de algumas notícias de sinal de vazante em Assis Brasil e Brasiléia o nível do rio Acre continuou subindo na manhã desta segunda-feira. Algumas famílias já tiveram que deixar suas casas e estão sendo assistidas pela prefeitura. Essas pessoas estão sendo hospedadas em hotéis da cidade e seus pertences estão sendo levados para o ginásio de esportes Álvaro da Silva Mota.

DSC07909

Como mostra a régua acima, providenciada de última hora depois que a água ultrapassou a marca dos 14 metros, o nível do rio atingiu nesta segunda-feira 14 metros e 18 centímetros. Uma equipe da Defesa Civil chega a Xapuri na tarde de hoje, segundo informações da prefeitura, para fazer vistoria em algumas áreas consideradas de risco para a população e avaliar se mais pessoas deverão ser removidas. A última cheia dessa proporção em Xapuri ocorreu no ano de 1997.

Um comentário:

Tião disse...

É muito interessante de se vê uma grande proporção de água, mas eu acho, que quando baixasse esse volume de água, alguém da defesa civil (se tiver), sei lá...., deveria fazer uma verificação nessas casas que ficam à beira do rio, só para segurança....
Abraços.
Tião.