quarta-feira, 23 de junho de 2010

Parceria

72 alunos concluem curso de informática básica oferecido pelo Instituto Dom Moacir em parceria com a prefeitura de Xapuri

DSC02191

Joseni Oliveira

O Instituto Dom Moacir começa a cumprir a meta de oferecer formação profissional a mais de 600 pessoas da comunidade xapuriense até o final deste ano. Na última terça-feira (22), 72 jovens receberam seus respectivos certificados de conclusão do curso de informática básica oferecido pelo instituto em parceria com a prefeitura de Xapuri e Fundação Banco do Brasil.

Para o coordenador do Instituto Dom Moacir em Xapuri, Aldenor Ferreira da Silva, esse foi apenas o primeiro passo de muitos que ainda virão. “A juventude de Xapuri, que precisa se capacitar e se preparar para o mercado de trabalho está podendo contar com todo o apoio do Instituto Dom Moacir, que não vai medir esforços para fazer o melhor pelos jovens da nossa cidade”, afirmou.

O estudante Eric Eleaquim oliveira, de 19 anos de idade, participou de um curso de informática pela primeira vez. Ele ressalta a importância da capacitação. “Ter conhecimentos de informática tem uma importância fundamental para quem pretende crescer na vida profissional, por isso eu estou muito feliz em receber esse certificado que vai ajudar muito na minha vida”, disse ele.

Rosenilda Barroso da Silva, de 23 anos de idade, também fez um curso de informática pela primeira vez. Ela conta que aprendeu bastante e que os conhecimentos vão servir para entrar no mercado de trabalho. “Aprendi muito com o curso e sei que isso vai ser muito importante para que eu possa conquistar meu espaço no mercado de trabalho”, afirmou a concludente.

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de informática básica aconteceu no auditório da Associação Comercial de Xapuri nesta terça-feira. No rosto de cada concludente, a emoção de concluir o curso e a satisfação pelo dever cumprido.

Nenhum comentário: