quinta-feira, 29 de abril de 2010

Danielle Miterrand em Xapuri

Ficheiro:Danielle Miterrand - Royal & Zapatero's meeting in Toulouse for the 2007 French presidential election 0542 2007-04-19.jpg

A ex-primeira dama da França e atualmente presidente da Fundação “France Libertés” desembarca em Xapuri por volta do meio-dia. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Xapuri, a viúva do estadista francês François Mitterrand vai ser recepcionada pelo prefeito Bira Vasconcelos ainda no aeroporto.

De lá, seguirá para o salão paroquial da igreja de São Sebastião, onde participa de um evento organizado pelas Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente sobre o trabalho de recuperação do igarapé Santa Rosa, que corta parte de cidade de Xapuri e, sufocado por esgotos e dejetos de uma madeireira, ameaça sucumbir.

Para Danielle Miterrand, o acesso à água é o primeiro dos direitos do ser humano. O tema, ao lado da educação, da democracia participativa e da economia sustentável, é uma das prioridades da agenda de sua fundação. Outra parada da ex-primeira dama francesa na terra de Chico Mendes é a fábrica de preservativos Natex.

4 comentários:

Montezuma disse...

A visita dessa senhora é muito importante para Xapuri e para o Acre. Acesso à água, educação e democracia participativa estão na ordem do dia. Ela pode mostrar ao mundo o imensurável valor desta Amazônia Ocidental.

Bruno disse...

É muito triste saber que nossa querida xapurí é alvo de tanta irresponsabilidade, principalmente quando se trata de uma cidade que usa o nome daquele que foi vítima de uma covardia, por parte do poder público, para impressionar e causar simpatia aos que não conhecem a triste realidade vivida pelo povo. E não é assustador pensar que o povo tem vergonha de mostrar aos visitantes aquilo que deveria ser orgulho para nós: Uma cidade merecida por Chico. É que o nome de Chico ganhou uma proporção que não foi acompanhada ou mesmo entendida pelos representantes eleitos.

Unknown disse...

tenho certeza de que se perguntasse para ela o que achou da cidade de chico mendes?ela iria responder precisa ser salva pois a cidade estar morrendo só o nome de chico mendes estar vivo.

Amigo de Xapuri disse...

O impressionante disso tudo é que é mostrada la fora uma imagem totalmente diferente da realidade da tão sofrida Xapuri, e sempre estão usando o nome do Chico Mendes, para obterem algum benefício, mas pelo que se ver nunca é investido de forma concreta e evidente no município, exemplo disso é a péssima infra-estrutura da cidade e a falta de uma política de verdade voltada para o turismo, na qual venha atender de forma eficaz as pessoas que aqui vem de todos os lugares do planeta, onde é percebido de forma clara que esses turistas que visitam Xapuri, ficam surpresos quando conhecem cidade de Chico Mendes e observam que é mostrada uma outra Xapuri para o mundo.