quarta-feira, 21 de abril de 2010

O calvário de Vanderley Viana

Ex-prefeito é preso por dívida de pensão alimentícia

 

Uma ação cível de cobrança de pensão alimentícia originada na comarca de Senador Guiomard dos Santos – Quinari - no valor de R$ 4.800 resultou na prisão do ex-prefeito Vanderley Viana de Lima, que se encontra preso, neste momento, na delegacia geral de Xapuri.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza Zenair Ferreira Bueno Vasquez Arantes após recebimento de carta precatória da juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos, titular da Vara Cível da Comarca de Senador Guiomard. A prisão ocorreu na tarde da última segunda-feira (19).

Em razão do processo que levou à prisão do ex-prefeito correr em segredo de justiça, não foi possível se obter o nome do requerente, mas, segundo informações de pessoas conhecidas de Vanderley, trata-se uma filha do requerido, representada por sua mãe, que residia naquele município.

A prisão de Vanderley Viana ocorre num momento em que ele demonstra fazer aquilo que anunciou ao deixar a prefeitura de Xapuri no final de 2008: cuidar de sua vida e lutar contra problemas bem conhecidos da sociedade local. Tem buscado na religião o equilíbrio pessoal que tanto lhe faltou enquanto prefeito, e disso tem resultado um comportamento diferente, humilde e cortês que, a despeito do ceticismo de alguns, tem despertado a fé de outros, como eu, que insistem em acreditar no ser humano.

O que temo, sem querer fazer contestações ao cumprimento da lei, bastante rigorosa em casos como esse e notoriamente branda em outros mais graves, é que uma prisão como essa, por uma dívida de pensão alimentícia que certamente Viana não tem como pagar sem a ajuda de algum bom samaritano, tire do ex-prefeito a disposição -caso seja sincera – de mudar de vida e de atitudes.

Abandonado por aqueles que o rodeavam quando estava no poder, Vanderley Viana pode ser transferido da delegacia de Xapuri para o presídio estadual de Rio Branco em alguns dias, caso não negocie de forma rápida o pagamento da dívida.

Nenhum comentário: