quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ruas, críticas e bom senso

DSC06194

Encontrei o prefeito Bira Vasconcelos vistoriando a obra da foto acima na tarde desta quarta-feira (7). É a etapa final dos serviços de drenagem do trecho da rua Pio Nazário que dá acesso à Casa de Chico Mendes. O problema é antigo, como se pode ver na foto abaixo, tirada em 2008, e tem causado dor de cabeça tanto à população quanto ao prefeito, que não vê a hora de tê-la concluída.

Por falar em dor de cabeça, perguntei ao prefeito pelo início do calçamento da rua Dr. Batista de Moraes, cujo tijolamento antigo foi retirado de forma precipitada causando uma onda de justas reclamações cidade afora. Eu mesmo, que critiquei o ex-prefeito Vanderley Viana por fazer o mesmo com a rua Rodovaldo Nogueira em 2008, emiti opinião desfavorável à repetição do fato.

Como no caso de Vanderley Viana, que algum tempo depois entregou a rua Rodovaldo Nogueira asfaltada, é certo que logo Bira também devolverá à população a rua Dr. Batista de Moraes calçada conforme reza o convênio com o governo do Estado. A empresa responsável já está pronta para começar os serviços e os tijolos já estão sendo descarregados no local da obra.

A população sempre reclamará dos prefeitos e estes sempre darão motivos ao povo para soltar a língua. O ex-prefeito não possuía espírito democrático nem condição emocional para aceitar as críticas, e muito menos inteligência para delas tirar aprendizados. O atual, por sua vez, é aberto às opiniões contraditórias e tem no diálogo e no bom senso armas da luta para transformar Xapuri.

Acredito que quem critica responsavelmente não tem o intuito de prejudicar ou atrapalhar o trabalho do prefeito, mas sim de ajudar, nem que seja com sugestões que sejam consideradas tolas, o que vale é a boa intenção, afinal de contas o resultado do sucesso da gestão é o benefícios de toda a comunidade. Ter bom senso nesse caso é tirar da crítica o que ela tem de positivo.

6 comentários:

Unknown disse...

tomara que nao seja so fogo de palha porque essa rua ainda tava boa mais as ruas do laranjal estao pecimas naçoes unidas e outras acho uma vergonha por que é centro da cidade.

Carlos Augusto disse...

Meu caro Raimari,

Só para corrigir ao comentarista de cima, quero só lembrar ele que a palavra "pecima", está totalmente errado, o certo é "péssima" de acordo com nosso conceituado pai dos burros dicionário Aurélio, ok! isso fica muito feio para a nossa querida língua portuguesa.rsrsrs

Carlos Augusto disse...

Meu caro Raimari,

Só para corrigir ao comentarista de cima, quero só lembrar ele que a palavra "pecima", está totalmente errado, o certo é "péssima" de acordo com nosso conceituado pai dos burros dicionário Aurélio, ok! isso fica muito feio para a nossa querida língua portuguesa.rsrsrs

Amigo de Xapuri disse...

Agora com a chegada do engenheiro verão toda a população espera que a prefeitura desenvolva ações concretas e eficazes inclusive concluindo as obras na íntegra, começando pelo melhoramento das ruas com pavimentação de verdade não como aquelas ruas que disseram que foram piçarradas, todos viram e alguns sentiram na pele os transtornos causados por aquele barro colocado nas ruas, criando verdadeiros atoleiros onde antes pelo menos poderia sair de suas residência com menor dificuldade, apesar de ser ruim já a situação. Todos os munícipes esparam a tão prometida transformação da cidade que até hoje não saiu do papel e do discursso bonito.

ciro disse...

Será que o prefeito vai conseguir cumprir tudo aquilo que estar escrito naquela cartilha???

ciro disse...

Quando eu falo isso,não é que eu tenha nada contra ou queira que a administração do atual prefeito não dê certo,até porque eu não tenho sígla partidária,e todo prefeito que se eleger eu vou torcer para que ele consiga desenvolver nossa cidade, que com certeza, esse é o que todo xapuriense pretende.É que eu achei tanta coisa nessa cartilha que me chamou atenção!O progresso da nossa cidade é o nosso progresso.