sexta-feira, 11 de julho de 2008

Adolescente morre afogado no Rio Acre

Mais uma morte trágica no rio Acre, em Xapuri. O adolescente Gustavo Lunardi, de 17 anos, filho do pecuarista Agenor Lunardi, morreu afogado na tarde desta sexta-feira nas águas próximas à praia do Mirantes Bar, onde é realizado todos os anos o festival de praia da cidade.

Relatos de pessoas presentes na praia no momento do afogamento dão conta de que o adolescente tentava atravessar o rio a nado quando desapareceu rapidamente nas águas. O corpo foi encontrado cerca de uma hora depois do trágico acontecimento. Gustavo era o mais novo dos três filhos do casal Agenor e Elizete Lunardi.

Apesar do baixo nível das águas, nesta época do ano, o rio Acre é sempre perigoso. Afogamentos são registrados praticamente todos os anos e os jovens sempre estão entre as vítimas. Em 2005, o jovem Caleb do Nascimento Mota morreu de forma parecida, na Praia do Inferno, também no rio Acre, causando extrema comoção na cidade.

◙ O atestado de óbito assinado pela Drª Fabíola, médica de plantão quando o adolescente deu entrada no hospital Epaminondas Jácome, aponta infarto como causa mortis, segundo informação da direção da casa de saúde.

2 comentários:

Leila disse...

Realmente foi muito triste o que aconteceu com o Gustavo. A cidade inteia ficou abalada com a tragédia.

RodrigoDC disse...

Foi uma trágica fatalidade.Na verdade,estou s/ palavras, só DEUS p/ dar o conforto para os PAIS. Eu me lembro. como se fosse hoje aquele pedaçinho de gente chegando descalço no açugue pedindo 1,00 de carne moída para seu + novo amigo que seu pai lhe deu( um filhote de ....) .Sentiremos muinto sua falta Gustavo, que Deus lhe abençoe.

MABEL PATRÍCIA ARRUDA MELLO