segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A César o que é de César

Cacá Araújo, no Facebook

Jorge Viana governou o Acre por 8 anos. Nesse período o Acre era um estado totalmente falido, sem esperança... Oito municípios não tinham ensino médio. Santa Rosa, Jordão, Thaumaturgo e Porto Valter não tinham energia 24 horas.

No decorrer dos governo Jorge Viana e Binho todos os municípios tiveram curso superior da UFAC em convênio que o Governo Acre bancou. Todos os professores da rede pública tiveram acesso a nível superior. Como se não bastasse foi instalado ensino médios em muitas comunidades ribeirinhas, em lugares inimagináveis. Tirando o Acre das últimas posições na qualidade do ensino. Você chega à noite no Acre e vai vendo a zona rural toda iluminada pelo Luz para Todos. Todas as pontes da BR rumo à Cruzeiro do Sul foram feitas (olha que Rio Purus e Juruá não é qualquer riozinho).

Rio Branco era um buraco só. 2° Distrito se desmanchando. No novo mercado Velho, era uma favela (a vista mais feia para quem chegava de estrada no Acre e atravessava a ponte Wanderley Dantas) Rio Branco ganhou novos contornos viários, belas avenidas, ficou bonita de encher de orgulho quem voltava para visitar a terrinha. E o Parque da Maternidade, uma fantástica urbanização da cidade.

As repartições públicas se tornaram os ambientes mais bem cuidados, dava gosto entrar no Palácio do governo que se tornou um espaço de memória de nossa bela história. Antes era uma favela na frente do Palácio coberta por plástico preto cheio de pequenos e abandonados comerciantes. Triste memória! Duas novas pontes, proporcionando a expansão com infraestrutura da cidade.

Lembro muita gente da oposição dizendo que tinham que admitir que o governo Jorge Viana com sua equipe mudou o Acre. Gostando ou não do PT, mas ser justo é admitir que o Acre tem uma história antes e depois de Jorge Viana e toda sua competente equipe.

No mais, é a medíocre política de desqualificar por desqualificar. Sem um novo projeto, quiçá nem ideias novas. Quando o povo acreano perceber a mentira que está vivendo, terá tido um grande prejuízo. Falar das boas coisas realizadas no governo Jorge Viana, levaria muitas páginas e muitos dias contando essa bonita história de amor ao Acre.

Nenhum comentário: