sábado, 11 de junho de 2011

Ramais

Estradas

A assessoria do deputado Manoel Moraes, líder do PSB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), informa que o parlamentar visitou nesta semana o diretor-presidente do Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, para tratar sobre a melhoria dos ramais do município de Xapuri.

O deputado, que já havia conversado com Marcus Alexandre há dois meses, pediu nesta visita empenho especial com relação a alguns casos pontuais do município de Xapuri, especificamente a Estrada da Variante e o ramal que dá acesso à comunidade São João do Guarani, localizada a cerca de 40 quilômetros de Xapuri.

Moraes explicou ao diretor-presidente do Deracre que as melhorias dos ramais são fundamentais para garantir o escoamento da produção da comunidade local. É pela variante que os produtores do Morro Branco e Ribeiracre, comunidades importantes daquela região, escoam a produção.

É através da Estrada da Variante, por exemplo, que os produtores das comunidades Morro Branco e Ribeiracre fazem sua produção chegar até a cidade. Além disso, a estrada também é usada como corredor para os extrativistas da Resex Chico Mendes que saem dos seringais Albrácia e Palmari. 

“Precisamos garantir condições para a comunidade daquela região. Eles precisam de condições para escoar o que produzem”, disse o parlamentar.

Marcus Alexandre afirmou que os ramais citados pelo deputado estão incluídos no projeto de recuperação de ramais do governo e no cronograma do departamento para os próximos meses. Ele garantiu que o Deracre terá todo empenho necessário para atender as demandas daquela comunidade.

Nenhum comentário: