domingo, 5 de junho de 2011

Conversa com blogueiros

DSC07988

Em conversa com blogueiros realizada na última sexta-feira, em seu gabinete, o prefeito Bira Vasconcelos afirmou que, depois de 2 anos e meio de mandato, tem a sensação de grande parte do dever cumprido quanto ao plano de governo que apresentou aos xapurienses durante a campanha eleitoral que o levou a prefeitura de um dos municípios do Acre mais complicados de se administrar.

Bira admitiu erros de sua gestão, reconheceu ter encontrado grandes dificuldades para equacionar problemas graves do município, mas foi enfático ao enumerar os muitos acertos que, segundo ele, muita gente faz questão de não ver ou de pintar com cores negativas. Para ele, o começo de sua gestão foi tomada por uma expectativa exagerada com relação a ações que o município não possui condições de realizar.

Estou a editar o conteúdo da entrevista e publicarei nesta segunda-feira meu relato fiel e sincero sobre a conversa com o prefeito, que, a propósito, foi muito franca e aberta, e que de ponto negativo teve a ausência de críticos importantes do cotidiano político da cidade e da própria administração, como os blogueiros Joscíres Ângelo e Eden Mota, que não apareceram nem justificaram a não participação.

Em tempo: O blogueiro Joscíres Ângelo afirma em seu blog nesta manhã que não foi convidado para a coletiva de imprensa convocada pelo prefeito. No entanto, o convite que recebi através de e-mail tinha cópias para o editor do Xapuri News, para o blogueiro Eden Mota, do Xapuri Urgente, e para Maxsuel Maia, do Maxsuel Xapuri. Além disso, enquanto esperava o início da entrevista, testemunhei o assessor da prefeitura, Haroldo Sarkis, telefonar várias vezes para Joscíres tentando confirmar sua participação, além de que os três blogueiros foram aguardados por mais de uma hora para o início da conversa. Fatos que me levam a crer que eles foram, sim, convidados. Será que o e-mail e o telefone do blogueiro dos quais dispõe o assessor estão desatualizados? É uma questão que deve ser imediatamente respondida, a bem da verdade.

Nenhum comentário: