terça-feira, 28 de junho de 2011

Em nota oficial

Myrian Rios se desculpa por comentários sobre homossexuais

Myrian Rios

Após ter aparecido em um vídeo publicado na internet – durante uma sessão no plenário da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) –, no qual fez comentários relacionando homossexualidade à homofobia (veja mais no link acima), Myrian Rios decidiu pedir desculpas oficialmente.

Leia: Myrian Rios faz comentários sobre homossexuais e cria polêmica

Em nota à imprensa, a ex-atriz e deputada estadual começou o discurso afirmando que não é preconceituosa, nem faz discriminação. Depois, ela citou a PEC 23/2007, na qual a orientação sexual está inserida nas questões de discriminação. Porém, ela voltou a ressaltar: "Só que eu tenho que ter o direito de não querer um funcionário homossexual na minha empresa se for da minha vontade”, disse antes de contar que tem familiares e amigos homossexuais, e que não tolera agressões a eles.

A seguir, a nota na íntegra:

"Iniciei meu discurso de 21 de junho na tribuna da Alerj relatando a minha condição de católica, missionária consagrada da comunidade Canção Nova e, como tal, eu prego o respeito, o amor ao próximo, o perdão. Destaco que Deus ama a todas as pessoas, pois Ele não faz diferenciação. Em um dos trechos, afirmo: não sou preconceituosa e não descrimino.

Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas. Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus. Da mesma forma repudio a agressão aos homossexuais, pois nada justifica tamanha violência.

Votei contra a PEC-23 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual”.

Nenhum comentário: