sábado, 4 de junho de 2011

I Jornada Ambiental do Ifac em Xapuri

Na próxima segunda-feira, 6 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, Campus Avançado Xapuri, abre a programação da I Jornada Ambiental com a presença do Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC, Prof. Eliezer Pacheco, que ministrará a Aula Inaugural dos cursos superiores de Gestão Ambiental e Ciências Naturais/Química.

A programação em comemoração ao mês do Meio Ambiente se estenderá até o dia 30 de junho. Entre as atividades estão palestras, oficinas, cursos de extensão nas escolas, gincana ecológica, reuniões com a sociedade organizada.

O Instituto aproveitará o evento para ouvir as expectativas da comunidade visando promover o melhor entendimento das demandas do município e maior acessibilidade dos cidadãos às ações desenvolvidas.

Investimentos

O Campus Avançado de Xapuri irá receber mais de R$ 4 milhões de investimentos do Governo Federal na ampliação de sua unidade com biblioteca e laboratório de ponta. Além do atendimento aos alunos, o complexo irá atender a instalação da primeira unidade do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAC. A proposta é investir em Ciência e Tecnologia para certificação de produtos da Floresta Amazônica. “Queremos formar cientistas. Não precisamos seguir modelos que não se adéquam a realidade ambiental do Acre. Uma patente pode,por exemplo, sustentar uma geração de acreanos”, defende o reitor Prof. Marcelo Minghelli.

A unidade em Xapuri é a primeira própria do IFAC, tendo sido doada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, como impulso para o investimento em Educação e Meio Ambiente na região. Além dos cursos superiores em Gestão Ambiental e Ciências Naturais, o campus oferece curso de Meio Ambiente e Agroecologia.

Fonte: site do Ifac.

Nenhum comentário: