sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dercy

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, Dercy Teles de Carvalho, me disse um dia desses que chegou a receber telefonemas pedindo para que ela desmentisse a reportagem de Felippo Cecílio, do Portal Terra (leia aqui), na qual ela afirma que a senadora Marina Silva abandonou os seringueiros do Acre.

Dercy sustenta as afirmações feitas, mas ressalta que, quando falou do abandono da companheira de partido, se referiu apenas aos seringueiros de Xapuri. “Sou do PV, mas, antes de qualquer coisa, sou defensora da verdade, e a verdade, infelizmente, é essa que expus na reportagem.

Trechos das declarações de Dercy ao Portal Terra:

"Do meu ponto de vista, a candidatura dela, essa ligação com grandes empresários, vai contra os valores do sindicato. A relação de exploração contra a qual ela lutava segue a mesma, mas agora ela está do lado de lá. Nós temos 12 anos de governo da Frente Popular no Acre - da qual ela faz parte - e a vida dos trabalhadores rurais fica a cada dia mais difícil. Não temos alternativas de trabalho, falo com muita convicção que está se abrindo um precedente para que a classe trabalhadora rural do Acre seja extinta".

Dercy diz que se pudesse conversar com Marina pediria que ela interviesse, como senadora ou mesmo presidente, para que a classe que representa fosse mais valorizada.

"Somos carentes de tudo. Outro dia uma criança morreu por virose dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes. É o extremo do absurdo, não existe um serviço de saúde para os trabalhadores rurais. Inclusive em Xapuri a situação está difícil".

PS. A criança morta a que Dercy se refere não morreu de virose, como escreveu o repórter, mas sim de verminose. A garota de cerca de 5 anos sofreu um ataque de vermes enquanto era trazida, tardiamente, para a cidade.

Um comentário:

Unknown disse...

O COMENTÁRIO É PARA O PUXA-SACO DESSE BLOGUEIRO. TEU PT TA AFUNDANDO CAMARADA. E VC VAI JUNTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK