segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Raimunda Euri Gomes Figueiredo

80 anos de dedicação a Xapuri

[Fotos+-+Raimari+849.jpg]

Raimunda Euri Gomes Figueiredo é daquelas raras pessoas que se tornaram sólidas instituições de Xapuri. Um feixe de luz em meio à escuridão que às vezes nos toma de assalto. Não há palavras no vocabulário desse blogueiro que possam expressar a verdadeira dimensão da importância dessa jovem que completa hoje 80 anos de vida e de dedicação a esta cidade.

Firme militante da fé em Cristo, mãe exemplar e educadora extraordinária, essa senhora de olhar franco e de um sorriso que inspira confiança total está sempre pronta a socorrer àqueles que nela buscam uma palavra de conforto ou um incentivo para prosseguir em suas lutas. Ao seu modo, ela faz a sua parte. Participando intensamente da igreja e mostando pelo exemplo e pela virtude que muitas boas portas existem.

‘Tia Euri’, é um grande prazer compartilhar da sua existência. Agradecemos a Deus pela sua presença nas nossas vidas e rogamos a Ele que mantenha por muitos e muitos anos a força e a sobriedade que a senhora nos têm dado como exemplo em muitos momentos de nossas vidas. Parabéns, e que a saúde e a felicidade estejam sempre ao seu lado. 

Um comentário:

xapuriense disse...

É através de pessoas como Raimunda Euri Gomes Figueiredo que o mundo muda.

Um ser que faz a diferença, em Xapuri, e no mundo.

Mulher das letras, dos livros, mulher forte.

Uma das educadoras mais brilhantes que já conheci.

Infelizmente não conseguir comparecer aos seus 80 anos (um surto de Dengue está prejudicando os meus, aqui em Rio Branco).

Mesmo sem poder ir abraça-la na comemoração de seus 80 anos, faço minhas preçes a DEUS em favor de minha querida Madrinha.

Meu abraço forte a ela e aos seus.

Carlos Estevão Ferreira Castelo