domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições começam com chuva em Xapuri

DSC06899

A votação no município de Xapuri começou sem informação de problemas, por enquanto, nas 37 seções da 2ª Zona Eleitoral que compreende o município. Destas 37 seções eleitorais, 6 estão instaladas na zona rural e 31 na zona urbana.

Segundo dados informados pelo Cartório Eleitoral de Xapuri, o município tem hoje, em número arredondado, 10.400 eleitores aptos a votar nestas eleições. A Justiça Eleitoral em Xapuri tem no momento duas preocupações: a chuva e o risco de falta de energia.

Com relação ao primeiro problema, a preocupação é com as condições dos ramais através dos quais os eleitores da zona rural que votam na zona urbana estão sendo transportados até a cidade. Xapuri teve dois dias de chuva seguidos, inclusive com a ocorrência de uma chuva de granizo, na última sexta-feira, que causou danos ao já precário sistema de fornecimento de energia no município.

No sábado, a cidade ficou sem energia elétrica por mais de 8 horas. O chefe do cartório eleitoral de xapuri, Fábio Henrique Castro, informa que, como forma de prevenção, o tre está enviando baterias reservas paras as urnas instaladas no município.

Vale informar que as urnas eletrônicas são dotadas de baterias com autonomia de 12 horas de funcionamento sem necessitar de energia elétrica, razão pela qual a Justiça Eleitoral acredita que não haverá problemas na votação caso falte energia em Xapuri.

Na foto, eleitores compareceram cedo, apesar da chuva fina que caiu no começo da manhã, para votar na 26ª seção eleitoral, instalada na escola Rita Maia.

Nenhum comentário: