quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apagões

 Salomão Matos, da redação do Ac24horas.

O Ministro de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann, está em Rio Branco e durante entrevista na  manhã desta quinta-feira, 7, a uma emissora local, falou sobre o problema dos apagões no estado.

Ele veio pessoalmente a pedido do presidente Lula e do governador eleito Tião Viana, para ver de perto quais medidas emergenciais poderão ser dotados para acabar com as constantes quedas de energia no Acre e especial os apagões.

Para Zimmermann, uma equipe da Eletrobrás em regime de mutirão, estará fazendo uma minuciosa verificação no sistema de distribuição de energia, e garantiu que nas próximas semanas o consumidor irá perceber uma sensível melhoria na qualidade da energia que chega as casas dos acreano.

O Ministro disse também, que “em caso de novos apagões, a Eletroacre já foi autorizada a ligar o sistema termoelétrico imediatamente, sem precisar consultar o operador nacional, para que a população não seja ainda mais penalizada.

“A demora para no religamento da energia se dava por simples questões burocráticas. Isso já foi superado e não teremos mais apagões como os que ocorreram recentemente aqui no Acre e no estado de Rondônia”, garantiu.

O Ministro informou que ainda esse ano, quatro mil ligações serão feitas no interior do Acre, pelo programa de eletrificação rural.

Pergunta do blog: Alguém acredita nessa lorota?

Nenhum comentário: