terça-feira, 20 de novembro de 2007

Explicações ao Meu Povo

Márcia Pereira

Depois de tanto tempo no anonimato, resolvi escrever para externar minha imensa satisfação por saber que se organiza um movimento apartidário intitulado Reaja Xapuri, criado com o objetivo de discutir e reverter o quadro caótico que o município se encontra atualmente.

Confesso que sou uma eterna apaixonada pela vontade de contribuir para ver o povo de minha terra mais feliz. Por este motivo, sinto-me hoje bem à vontade para criticar ou até mesmo elogiar (se merecesse) a atual administração, digo isto porque suei a camisa e fui peça decisiva no Projeto “Pra Ver Xapuri Renascer” e mesmo assim não recebi o merecido respeito.

Confesso que sou boa discípula do grande historiador Eric Hobsbawm e “minha tarefa é lembrar aquilo que as pessoas esquecem”. Portanto, proponho que façamos uma pequena viagem ao túnel do tempo.

Em junho deste ano, recebi um segundo convite do atual administrador de assumir o cargo da chefia de gabinete da Prefeitura de Xapuri. Confesso que fiquei surpreendida e comovida com supostas palavras de arrependimento e falsas promessas de mudança, aliás, o que lhe é bem peculiar próximo ao período eleitoreiro. Pensei bastante e aceitei, motivada por um objetivo simples e claro: Voltar à minha cidade e fazer valer o Slogan conquistado na última campanha para eleições municipais por pessoas que tinham como objetivo resgatar a Princesinha. Cito com carinho nomes tradicionais do PMDB de Xapuri como o das professoras Miriam e Sônia Pereira, Marilza do Socorro, Deputado Chagas Romão, Damião Bispo e outros mais que seria até difícil enumerar.

Durante minha permanência na cidade me empenhei, concentrando todos os esforços no trabalho para que houvesse a mudança tão esperada. Buscava parcerias com o Governo do Estado e não media esforços para que tal fato viesse a acontecer e conseqüentemente beneficiar a população. O trabalho por mim prestado ganhava o reconhecimento de pessoas ilustres como os Prefeitos Celso Ribeiro (Senador Guiomard), Raimundo Angelim (Rio Branco), Zila Bezerra (Cruzeiro do Sul), Leila Galvão (Brasiléia), José Ronaldo (Epitaciolândia), Nilson Areal (Sena Madureira) Carlos Alberto (Assessor Especial do Governo do Estado), Gilberto Siqueira (Secretário de Estado de Planejamento) e outros mais.

O grande problema não estava no trabalho que vinha sendo desenvolvido, mas sim na forma pequena do Prefeito de Xapuri entender que a palavra mudança com responsabilidade e compromisso são passos fundamentais para que o povo viva com mais dignidade, justiça e humanidade. Façam uma pequena reflexão e tirem suas conclusões se o mesmo entende o que é mudança e melhoria de vida. Os meses passavam e tornava-se insuportável remar contra a maré. Viam-se diariamente idéias mesquinhas sendo colocadas em prática, tudo isso misturado a tantos desmandos, falta de diálogo, incompetência, arrogância e prepotências reunidas. Tudo bem diferente do que havia sido prometido. Não bastasse ainda um verdadeiro complô contra meu esposo Wermerson Fittipaldy. Decidimos voltar, solicitamos exoneração dos cargos, bem diferente do que o Prefeito costuma divulgar pela TV local e pelos quatro cantos da cidade numa frustrada tentativa de se fazer de vítima.

Mas, voltemos agora à realidade, pois a eleição está bem próxima e jamais vou me calar diante de tantos desmandos.

Clamo ao povo de minha terra que reflitam sobre os destinos de Xapuri, e ainda aconselho diante de tudo que vejo.

É HORA DE MUDANÇA, DE CRESCIMENTO E PROGRESSO. XAPURI PRECISA SAIR DO CAOS ADMINISTRATIVO QUE SE ENCONTRA. SERÁ NECESSÁRIO ELEGER UM ADMINISTRADOR QUE TENHA VISÃO DE FUTURO, E ACIMA DE TUDO EQUILÍBRIO PSICOLÓGICO, EMOCIONAL E SOCIAL.

Façam suas análises e tirem suas conclusões da atual situação!

E finalizando, para ser justa, agradeço em público ao Prefeito de Senador Guiomard Exmo. Sr. Celso Ribeiro o convite que me foi feito para trabalhar numa gestão tão dinâmica e empreendedora como a sua.

Obrigada e boa sorte povo que amo!

  • A professora Márcia Pereira é xapuriense e prima do prefeito Vanderley Viana. Junto com o marido, o também professor Wemerson Fittipaldy, esteve por duas vezes fazendo parte da equipe do atual governo municipal, que ajudaram a eleger. Até postar esse texto sob forma de comentário neste blog, a ex-secretária de educação e ex-chefe de gabinete não havia se pronunciado oficialmente sobre os motivos da última saída repentina da administração de Xapuri. Vítima de ataques constantes por parte do prefeito, Wemerson já havia escrito ao blog denunciando a existência de "um grupo de interesses dentro da prefeitura", o que seria um dos motivos de seu pedido de exoneração.

3 comentários:

Unknown disse...

Lendo este desabafo da Professora Márcia fico, mais preocupado, pois sei que as eleições estão chegado e como vai ficar essa cidade para o próximo prefeito?
Vou mais longe ainda professora, o próximo prefeito vai ter que conduzir a nossa cidade com maestria e sem politicagem, mas solicitando que todos possam trabalhar em prol de uma cidade digna para nossa velhice.
Estive essa semana em Acrelândia e o que vir foi o crescimento de um município que fica à 16 km da BR 364 por isso não temos a desculpa de dizer que nossa cidade e de "manga" pois ela esta distante somente 12 KM da Br 317, o que falta e pessoas compromissadas com o povo de Xapuri.

xapuriense disse...

Outra voz falando em Prefeito com Visão de Futuro. Muito bom.

A propósito, uma dica de filme: "O Poder da Visão" - mostra como uma visão positiva de futuro faz toda a diferença, mesmo em situações de desespero total como em um campo de concentração nazista.

Outra dica "BUGS" - filme mostra como surgiu a cidade de Las Vegas em pelo deserto americano.

Carlos Estevão

Ass. Comunicação disse...

Um Direito de Resposta para uma Resposta de Direito
"Explicações ao Meu Povo"

Lendo a Postagem da Senhora Márcia Pereira no Blog do Sr. Raimari Cardoso intitulado "Explicações ao Meu Povo", esta Administração não pode ser omissa em deixar de dar as devidas explicações ao fato de que algumas inverdades foram proferidas por esta Senhora e publicadas na Rede Mundial de Computadores

Primeiramente analisando todo o conteúdo, podemos caracterizá-lo de uma hipocrisia monstruosa, hipocrisia sim visto que tal expressão se caracteriza pelo ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir. Já comtempla o titulo do texto onde friso MEU POVO, que povo, o mesmo que nao lhe achou capaz de representa-lo na Camara de Veradores, já que nao lhe elegeram, povo este esquecido até a presente data.
Interessante que em muitos trechos a Senhora Marcia se coloca como a Salvadora da Patria, de que tenha feito isso ou aquilo por esta cidade, peca na modéstia, novamente recorro a inteligencia de todos para conceituar e relembrar que qualquer bom Profissional que se preze é repleto da virtude da modestia que abrange um jogo de cultura ou valores religiosos determinados que relacionam-se uns aos outros, incluindo a moderação em uma ação ou aparência, não desejando atrair atenção imprópria para si, sendo humilde nao subestimando uma realização, que nao externa uma falsa modéstia, uma forma de vangloriar-se auto-humilhando-se falsamente.
A apedeuta Márcia usa de uma ironia incontestável usando de uma leviandade incompreensível, para falar sobre a atual Administração, esquece de que não foi ela quem solicitou exoneração, mas sim de que foi destituída duas vezes do cargo que ocupava, equivoca-se em sobrepujar as ações do Prefeito Vanderley, se os acontecimentos que levaram a exoneração de seu marido desta Administração e consequentemente a própria, foram simplesmente os desmandos desta Senhora, os acordos noturnos celebrados com intuito de prejudicar a Administração, da insatisfação dos funcionários no convívio diário, enfim da falta de humanidade externada pela mesma.

Interessante que a apedeuta Márcia lista uma serie de autoridades que supostamente reconhecem o fictício trabalho realizado por ela nesta Administração em sua breve permanecia por dois distintos períodos, mas ironicamente os citados são todos inimigos políticos do Prefeito Vanderlei. Coincidência não.......

Quanto a que a Sra. Márcia refere-se a não poder se calar, verdade.. concordamos plenamente, porém tem que iniciar falando dos planos confeccionados por ela e o respectivo esposo em papel rascunho dessa administração e agora devidamente sob posse desses Administradores, que trata de valores e dividendos financeiros acerca de das beneficies de lucro em permanecer em Xapuri ou ir para Capixaba, incluindo inclusive nessas anotações de como seria realizado tal ação.

Esquece a Sra. Márcia de falar que pelas duas vezes que saíra dessa Administração obteve o mesmo comportamento em sorrateiramente denegrir a imagem dos integrantes que permanecem, quizera ter a compreensão de que cargo público não é propriedade ou gancho de beneficio financeiros.

Por fim como a "Intelectual Márcia " cita muito bem Eric Hobsbawn, permito-me citar para reflexão quatro grandes celebres Pensadores, Primeiramente Lao Tse "Reaja com inteligência, mesmo que o ataque não seja inteligente" acerca do contexto do ataque da Postagem, depois sobre a avaliação da Administração cito James Branch Cabell"O otimista proclama que vivemos no melhor dos mundos. O pessimista teme que seja verdade. ", quanto ao relacionamento e aos supostos ataques proferidos pelo Prefeito Vanderley Viana a reclamante, tomo a liberdade de usar as citações do Padre Mustafá "Algumas pessoas dão e perdoam, Outras recebem e esquecem." e quando a toda a capacidade externada pela mesma sugiro a ser mais fraterna ao próximo e faço minhas a citação de Sófocles "A coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo. "

Que todos possam na luz da Verdade avaliar as circunstancias ora externadas

Assessoria Prefeitura