sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Rua Rodovaldo Nogueira

A prefeitura de Xapuri deu, enfim, início às obras de pavimentação das ruas cujos recursos oriundos de convênios federais já estão disponíveis há algum tempo. Não há nada de espetacular no fato, aliás era isso que a população queria ver acontecer desde o início deste traumático e obscuro mandato.

Aplicar com responsabilidade e transparência os recursos públicos é sim uma atitude digna de mérito para qualquer administrador. Não passa, no entanto, de mera obrigação com àqueles que são os legítimos donos dos recursos e dos benefícios que eles podem trazer.

O que a atual administração não pode, através da propaganda feita pela sua assessoria, é fazer crer que os xapurienses têm o nariz furado de banda para acreditar que basta colocar algumas máquinas para trabalhar, depois de três anos de ociosidade e bagunça generelizada, para poder posar de destaques da administração e vítimas daqueles que torcem contra Xapuri.

Lendo as postagens assinadas pelo professor Joscires Ângelo, pessoa por quem tenho imenso respeito e reconhecimento pela competência que possui, apesar de atuarmos em campos opostos, percebo claramente a intenção de vitimizar o dirigente maior da municipalidade diante daqueles que são "amantes das más notícias".

O professor Joscires Ângelo representa um dos poucos registros de vida inteligente nesta administração. Sabe, por isso, que não torço contra Xapuri, e sim o contrário. Meu desejo é que o último ano da atual gestão seja o melhor da história, em termos de realizações de alcance social coletivo, apesar de ser muito sincero para dizer que duvido que isso aconteça.

Não trabalho para grupos ou partido, por isso tenho a liberdade de dizer que labuto pela comunidade e em prol desta me manifesto e coloco-me, como sempre fiz, à sua disposição para debater e reivindicar o que é da conta do povo. Em virtude desse objetivo sempre fiz questionamentos à falta de informações quanto aplicação desses recursos. Se estavam disponíveis, sobre os processos de licitação. Jamais fiz acusações levianas contra a administração.

Confesso que já fiz insinuações e levantei dúvidas quanto ao comportamento de se negar a informação que é de interesse público. Pode não haver quem prove, até o momento, a existência concreta de falcatruas na prefeitura, mas também não há um nesta cidade que confie na plena lisura da administração. Desconfiar não é crime e perguntar não ofende. Quer dizer... a alguns ofende, sim.

Termino dizendo que estou ansioso pela conclusão da pavimentação da Rua Rodovaldo Nogueira. Praticamente vivo ali e não quero que fique inconclusa como outras tantas. Espero que a ânsia pelo voto da reeleição desperte o interesse pela cidade e que as obras venham. Só espero que a população não se deixe levar por essa tática manjada. Os maus-tratos por que passa a cidade não podem e não devem ficar impunes.

Em tempo: pesquei a foto sem pedir no blog da Assessoria da Prefeitura, assinado pelo professor Joscires, a quem quero parabenizar pela iniciativa. Esse espaço é realmente importante para levar ao público informações que muitas vezes, pelas divergências políticas, deixam de chegar aos veículos de comunicação oficiais. Sou visitante diário.

Nenhum comentário: