quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Referências

A prefeitura de Xapuri inaugurou nesta quinta-feira três obras com direito a programação especial no Dia da República. Um "Centro de Referências Sócio-Educativas", uma pista de skate e o polêmico portal de entrada da cidade.

Pela manhã, durante o primeiro corte de fita, o prefeito Vanderley Viana afirmou que o "Pórtico" será, a partir de agora, a grande referência da cidade. Isso mesmo. O prefeito afirmou em alto e bom tom que a mal situada e pessimamente planejada obra será uma referência de Xapuri.

Nada contra o direito do prefeito em valorizar suas invencionices, mas valho-me do mesmo direito para dizer que na atualidade a grande referência da nossa cidade, para quem aqui chega, é o caos a que Xapuri está entregue.

Há algum esforço sim, do prefeito, em forçar a concretização de algumas parcas e desorganizadas obras, mas nada que traga efetivamente resultados para a melhoria de vida da população. Parece que falta conexão com esse objetivo.

Há investimentos do governo estadual na sua alçada. As fábricas, seus benefícios e etc. Mas a cidade está feia, esburacada e abandonada. A população de Xapuri está com a alto-estima baixa. O povo quer ter uma casa mais bonita, mais digna. Está, porém, acomodado, junto com seus representantes, e não reaje à situação.

Nenhum comentário: