segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sucuri abatida a tiros

No Acre, terra da ecologia, é comum que animais como a sucuri acima sejam abatidos e o crime ambiental exposto como grande feito. A cobra em questão foi morta no município de Feijó, no momento em que tentava se alimentar de um porco.

Até mesmo o repórter da Rádio FM Feijó, encarregado de cobrir o fato, se exibiu em fotografias ao lado da carcaça da anaconda. A grande notícia ganhou o Brasil via equipe do G1 Acre, que recontou a história de Antônio Messias dando-lhe apenas o crédito das fotos.

Abaixo, outro belo espécime abatido em Xapuri, no ano de 2011, em situação que não teve igual divulgação nem repercussão. As imagens da sucuri de 5 ou 6 metros de comprimento foram transmitidas de telefone a outro através do recurso Bluetooth.

12-10-10_0658

Fato semelhante ocorre com inofensivos bichos-preguiça e tamanduás-mirins que costumam se desorientar e invadir a área urbana. São impiedosamente mortos a pedradas. Sucuri não é bicho-preguiça, mas mantendo distância delas, humanos não correm risco de ser engolidos.

Nenhum comentário: