terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Joaquim Vidal deixa gerência de Endemias

Imagem-00311[1]

O técnico em entomologia Joaquim Vidal informou através de sua página no Facebook que foi substituído do cargo de gerente de endemias de Xapuri. Segundo ele, a exoneração se deu por motivo político, e não por falhas no desenvolvimento de sua função.

A partir desta terça-feira (5), o técnico estará desenvolvendo atividades de campo, nas áreas endêmicas do município. Clicando aqui você tem acesso a um pouco da história de Joaquim Vidal na luta contra a dengue, a malária e a leishmaniose.

Joaquim costuma dizer que mais grave que as doenças tem sido o descaso das autoridades em saúde pública do Acre para com o bom funcionamento do setor de endemias, hoje municipalizado. Ele deixou na rede social a seguinte mensagem:

“Em 1º lugar quero agradecer ao CRIADOR e à equipe que desenvolveu todas as atividades durante os quatro anos em que fiquei a frente dos trabalhos. Sou servidor em saúde pública e como tal procuro fazer meu trabalho de forma responsável que a população seja melhor atendida. Desejo ao meu colega sucesso nas suas ações, e que ele receba do GESTOR o devido apoio que a instituição necessita”.

Nenhum comentário: