terça-feira, 18 de agosto de 2009

Náder Sarkis



O cantor da foto é o meu grande amigo Náder Melo Sarkis, pessoa por quem eu guardo profundo respeito e admiração. Neste 18 de agosto, ele está completando mais uma primavera, como costumavam dizer os antigos locutores da Rádio Educadora 6 de Agosto, onde eu conheci uma das vozes mais bonitas do Acre e um dos grandes nomes que já passaram por essa modesta, mas tão importante emissora, que já marcou com glórias o seu lugar na história de Xapuri.

Náder, que enfrentou e venceu um enfarto há pouco tempo, está hoje em São Paulo, acompanhando a esposa Terezinha no tratamento de um delicado problema de saúde. Quero cumprimentar esse sujeito aqui no blog não somente pela passagem do aniversário - que desejo que se repita por muitas e muitas vezes - mas, acima de tudo, pela força e coragem que tem demonstrado, e pelo exemplo de vida que, junto com Têca e família, tem nos oferecido.

Na foto, Náder interpreta o Hino Acreano, acompanhado do filho e sósia Elias Antônio, ao violão, durante a cerimônia de posse do prefeito Bira Vasconcelos, no dia 1º de janeiro desse ano. O vídeo abaixo é de qualidade muito ruim, mas representa uma singela homenagem a esse cara sangue bom, pai também do Haroldo e do Aron e avô do Nader (filho do Haroldo), e cujo único defeito é ser botafoguense irrecuperável.

4 comentários:

Acea disse...

Esse é um dos grandes,

grande cantor, grande locutor, grande amigo e um homem de grande caráter...

abraços meu também grande amigo Raimari

nader disse...

Nobre irmão, Raimari!!
Muito obrigado pela homenagem, sobretudo pelo carinho postado em seu blog.
Quis Deus que eu conhecesse pessoas maravilhosas ao longo de minha vida, isso é um presente muito especial.
Saiba, definitivamente, tenho por você uma admiração sem medida, o que não é de hoje, mas daqueles velhos tempos em que dividimos experiências, na inesquecível 6 de agosto.
Com seu jeito ímpar de ser, seu caráter, sua inteligência e seu profissionalismo ajudaram-me também em minha formação.
Que DEUS te ilumine sempre!!
Nader e família!!!

xapuriense disse...

Esse é um dos grandes

Nader Sarkis foi meu colega de escola e meu companheiro no "Impacto 3", um grupo musical que fundamos em Xapuri nos anos 80.

Um cara de grande carater.

Vez por outra lembro e tenho saudades dos tempos de "impacto". Eu, Nader, Ciro e Mauro (in memoria)

Que DEUS ilumine e proteja Nader e os seus.

Grande abraço amigo Nader, e conte comigo sempre...

Carlos Estevão (o tecladista que não sabia cantar)

Unknown disse...

Meu amigo, primo e irmao de tantos carnavais, esta é uma homenagem mais que justa do Raimari a um dos ilustres Xapurienses, grande talento, admirado por tantos...Abraço e saúde sempre!!!