terça-feira, 18 de agosto de 2009

"O pior já passou"



Como o presidente Lula, o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, também é chegado a uma metáfora. Em abril deste ano, acossado pelas cobranças da população por mudanças imediatas na situação em que ele encontrou a cidade, Bira reagiu dizendo que “não poderia andar de helicóptero se não tinha nem um carro”, se referindo ao estado deplorável em que a prefeitura lhe foi repassada pelo ex-prefeito Wanderley Viana.

Agora, parece que pelo menos o carro o prefeito já tem. Em entrevista concedida ao programa Espaço do Povo, da Rádio Educadora de Xapuri, nesta segunda-feira, Bira recorreu novamente à figura de estilo tão utilizada pelo colega maior de partido para ilustrar como tem sido o trabalho de administrar Xapuri nos últimos 7 meses e meio de administração. Segundo ele, o pior já passou.

“Nós pegamos um carro desgovernado descendo uma ladeira. Então, a gente já conseguiu parar o carro, fizemos a volta desse automóvel e estamos subindo de novo a ladeira devagarzinho que é para a gente poder chegar de novo no plano, e andar mais tranqüilo. Nós estamos nessa fase da retomada, sabemos onde estamos e daqui pra frente é só muito trabalho. O pior já passou”, afirmou o prefeito petista.

Bira considera como uma das principais conquistas da sua administração a retomada do diálogo do poder público municipal com a sociedade, que havia sido perdido num passado recente. Como exemplo disso, ele enumera a chegada ao acordo que resultou no reajuste salarial dos servidores municipais, que não ocorria há quatro anos, e a regularização da situação do serviço de táxi em Xapuri, que se encontrava em desacordo com a lei.

Durante a conversa, o prefeito falou a respeito das ações que o município está desenvolvendo e da certeza de que sua administração começa a atingir resultados positivos, apesar dos grandes problemas estruturais ainda continuarem a fazer parte da realidade do município. Para Bira, a população já começou a entender que as transformações de que o município anseia devem acontecer dentro dos limites impostas pela atual realidade financeira.

E no que depender de fé, o prefeito tem boas razões para estar otimista nesse momento do seu trabalho. Ainda na segunda-feira, à noite, o prefeito acompanhou o show do cantor gospel Cléber Lucas, atração da III Semana Evangélica de Xapuri. Durante o evento, recebeu as bênçãos dos pastores e orações do público pelo sucesso de sua administração e entregou as chaves do município aos líderes religiosos. A prefeitura é a principal apoiadora da festa dos evangélicos neste ano de 2009.

Nenhum comentário: