domingo, 16 de agosto de 2009

Circuito Chico Mendes de Corrida


Com pouca presença de público e baixo número de participantes, foi realizada neste domingo (16), em Xapuri, a 3ª Etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua 2009, promovida pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer - Setul - em parceria com a prefeitura de Xapuri. Os vencedores foram os corredores Evandro Saraiva, no masculino, e Maria José, no feminino, ambos vencedores também das duas primeiras etapas do circuito estadual deste ano.

A etapa de Xapuri foi disputada em dois percursos, um deles promocional individual de 3,5 km, aberto para todo o público adepto da prática de corridas, com medalhas para todos os participantes. O outro percurso foi de 10 km individual, com a participação de atletas rankiados, com premiação para os cinco primeiros colocados. Cerca de 50 corredores particparam da etapa, um número pequeno, segundo o coordenador do circuito, Alex Cavalcante.

"Infelizmente a população de Xapuri foi pouco participativa nesse evento. Acredito que a Fundação de Cultura e Desportos de Xapuri precisa fomentar e massificar a corrida pedestre para que num próximo evento possamos ter uma participação maior de pessoas. Mesmo assim, o evento ocorreu sem incidentes, com uma boa organização por parte da prefeitura, e nós temos certeza que no próximo ano teremos uma etapa bem melhor", disse o coordenador.


Um comentário:

Wilmer Pozo Sánchez disse...

SUPER BIEN!!!

VISITA mi blog:


http://wilpozo.blogspot.com


"ONIRICOSIS"