O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB) deve se pronunciar nos próximos dias sobre o fiasco da Fábrica de Vassouras Ecológicas de Xapuri. O parlamentar manteve contato nesta semana, através de sua assessoria, com a coordenação da Rádio Educadora 6 de Agosto, veículo através do qual pretende explicar à população a sua participação no empreendimento que em menos de três meses aparenta que já deu no que tinha de dar: em nada.
Como de filho feio ninguém quer ser o pai, Geraldinho Mesquita se apressa em esclarecer que ofereceu apenas apoio técnico à implantação da fábrica, inclusive levando duas pessoas de Xapuri para se qualificar fora do estado por conta do seu gabinete em Brasília. Na verdade, o senador é o pai da idéia, mas não quer ser responsabilizado pelo resultado que está se apresentando desastroso da veneta empreendedora do prefeito Vanderley Viana.
A propósito, essa não é a primeira vez que o senador terá que se explicar por causa das lambanças de Vanderley em circunstâncias que de alguma forma envolvem o seu nome. No ano passado, Geraldo Mesquita alocou recursos de emendas individuais para assistência a produtores rurais da região conhecida por gleba Sagarana, através da aquisição de implementos agrícolas e abertura de poços semi-artesianos para auxiliar na irrigação e para o consumo das famílias em uma área de escassez de água.
Dinheiro das emendas liberado, Vanderley se apressou em transformar os benefícios aos sofridos trabalhadores rurais em uma máquina retroescavadeira. Esqueceu que os recursos eram fruto de uma reivindicação direta dos colonos e apresentou projeto à Caixa Econômica Federal para adquirir a tal máquina que cava buracos de onde não se sai água.
De nada adiantaram as lamentações dos colonos que ouviram da boca do senador Geraldo Mesquita a promessa de ter suas demandas atendidas. Também de nada adiantou o protesto do senador para que o prefeito maroto honrasse o compromisso assumido pessoalmemte por ele com dezenas de famílias de trabalhadores rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário