quarta-feira, 15 de abril de 2015

SETUL AVALIA DANOS A PONTOS TURÍSTICOS

image

A Secretaria Estadual de Turismo e Lazer está visitando os municípios que, além da capital, Rio Branco, sofrem as consequências da maior cheia da história do Acre, ocorrida no início desse. Os impactos do desastre natural também podem ser notados em vários atrativos turísticos dessas cidades. Uma equipe técnica coordenada pela turismóloga Silmara Lima está fazendo um levantamento dessa situação com o objetivo de mapear e diagnosticar o estado desses patrimônios.

Nesta quarta-feira, 15, equipe da Setul visitou pontos referenciais de Xapuri, como o centro histórico da cidade, a Casa de Chico Mendes, a Casa Branca e a Casa Kalume, cujo guardião, o senhor Antônio Zaine, faleceu na semana passada. Também foram visitados os hotéis e os restaurantes localizados na região da cidade atingida pela enchente, como o tradicional restaurante Tia Vicência, cuja proprietária, Vicência Bezerra, outro nome marcante da história da cidade, faleceu em 21 de março de 2013.

O trabalho realizado pela equipe vai embasar a Secretaria de Turismo na busca por recursos para desenvolver projetos de recuperação do que foi destruido ou danificado nas cidades acreanas afetadas pela enchente. A Setul aproveitou a visita ao interior para divulgar a campanha #PartiuAcre, lançada no dia 1° de abril, com o objetivo de incentivar e promover o turismo interno, haja vista que muitos acreanos ainda não conhecem os potenciais turísticos do estado.

image

Funcionários da Secretaria de Turismo fazem selfie em frente a tradicional Casa Kalume, um dos pontos turísticos destruídos pela enchente.

Nenhum comentário: