quinta-feira, 9 de abril de 2015

ELIVAN VERUS IRÁ A JÚRI POPULAR

Se for condenado por todos os crimes denunciados pelo MP, a pena do acusado de matar estudante e delegado poderá passar de 60 anos de reclusão.

RAIMARI_CARDOSO4080052

Elivan Verus da Silva, 33 anos, acusado de matar a estudante Janaína Maria Nunes da Costa e o delegado de polícia civil Antônio Carlos Marques Mello, o Carioca, foi pronunciado pela justiça em audiências de instrução e julgamento realizadas nesta quarta-feira, 8, na sala de sessões do Fórum de Xapuri, e irá a júri popular nos meses de junho e julho deste ano pela prática dos crimes.

Além dos homicídios consumados contra a adolescente e o policial, Elivan também foi pronunciado pelos crimes de tentativa de homicídio contra a mãe da jovem, Nágila Maria Nunes de Souza, e de sequestro contra Maria de Fátima de Abreu Sarkis, ambas suas ex-namoradas. Quanto ao porte ilegal de arma de fogo, o Ministério Público desistiu da denúncia e solicitou sua impronúncia.

Ao todo, 14 testemunhas arroladas por acusação e defesa foram ouvidas durante a realização das duas audiências que se estenderam por toda a tarde. Em seus interrogatórios, o acusado se limitou a afirmar não possuir lembranças de haver cometido os crimes contra ele imputados, causando a revolta do promotor de justiça Bernardo Albano, responsável por sustentar a acusação.

Os crimes contra Janaína e sua mãe ocorreram no dia 26 de novembro de 2014, tendo a garota falecido na mesma data. O atentado contra o delegado Antônio Carlos, aconteceu no dia 14 de dezembro, durante uma operação policial que tentava prender o acusado. O delegado, que levou um tiro no abdômen durante ação, morreu em Rio Branco no dia 8 de janeiro deste ano.

Elivan foi pronunciado conforme requereu o Ministério Público em sua denúncia. Ele vai ser julgado por homicídio qualificado na forma consumada contra o delegado e a estudante, e na forma tentada contra Nágila Nunes, além do sequestro contra Maria de Fátima de Abreu Sarkis. Todos os crimes, segundo o promotor Bernardo Albano são considerados hediondos.

O primeiro julgamento a que Elivan Verus será submetido é o referente ao homicídio praticado contra Janaína e ao tentado contra sua mãe, Nágila. A reunião do Tribunal do Júri foi marcado para o dia 17 de junho próximo. 14 dias depois, em 1º de julho, o acusado sentará novamente no banco dos réus para responder pelo assassinato do delegado e pelo sequestro de Fátima Sarkis.

Nenhum comentário: