segunda-feira, 23 de março de 2015

JUIZ LIBERTA MULHER QUE TRANSPORTAVA DROGAS EM BOLSA DE FILHA RECÉM-NASCIDA

O magistrado concedeu a ela benefício da liberdade provisória, considerando as circunstâncias de a acusada não possuir antecedentes criminais e ter concordado em colaborar com as investigações.

image

O Juiz de Xapuri, Luís Gustavo Alcalde Pinto, determinou ainda no fim de semana a soltura de uma das mulheres que foram presas em flagrante, na tarde do último sábado, 21, na BR-317, transportando para Xapuri 220 gramas de cocaína escondidos dentro da bolsa da filha recém-nascida de uma delas. Elas viajavam em um táxi que faz a rota entre Xapuri e as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

As mulheres, que estavam acompanhadas de cinco crianças pequenas, adquiriram a droga na cidade boliviana de Cobija e pretendiam entregar o produto ilegal a uma terceira pessoa que aguardava em Xapuri, segundo informou o delegado titular do município, Cristiano Ferreira Bastos. Elas foram identificadas como Deusenir da Silva Sena, de 24 anos, e Lenira Diogo da Silva, de 20 anos.

Depois de homologar a prisão das duas acusadas, o magistrado concedeu a Deusenir o benefício de responder ao crime em liberdade, considerando as circunstâncias de ela não possuir antecedentes criminais e de ter concordado em colaborar com as investigações. Também contou a favor dela, o fato de estar ainda de resguardo pós-parto e amamentando. Ela é mãe de outras três das cinco crianças que estavam no táxi que as traziam a Xapuri.

Já Lenira Diogo da Silva, 20 anos e mãe de uma garota de 5, que também estava no carro quando ocorreu a apreensão, continua à disposição da justiça em uma das celas da delegacia de Xapuri. Agrava a situação dela, o fato de ser mulher de Luciano Pinheiro da Silva, condenado no dia 12 de abril do ano de 2012 a cumprir uma pena de 8 anos de reclusão pelo crime de tráfico de entorpecentes. A polícia acredita que a droga apreendida no último sábado tenha sido repassada por ele às duas mulheres que deveriam entregar o produto a um irmão de Luciano.

Luciano está foragido da justiça desde o ano passado, quando se livrou de uma pulseira de monitoramento, depois de ser liberado para passar o fim de ano com a família e não mais retornar ao presídio de Rio Branco.

Nenhum comentário: