sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Projeto “Xapuri é nossa”

994685_542288322534884_45833371_n

Janílson Queiróz, via Facebook.

Você sabia que 22 de Março de 2014 Xapuri fará 110 anos de existência, pelo menos oficialmente, afinal as andanças começaram em 1903?? O avanço deveria ser maior.

Pois bem, uma das motivações pela qual entra ano e sai ano, entra prefeitos... após prefeito, vereadores após vereadores e nada muda é basicamente o que está inserido logo abaixo:

A não valorização firme da construção e produção educacional.

Olha só algo interessante sobre os repasses federais a Xapuri... Tem mais valores ao recebimento de bolsa família do que valores a investimentos educacional e saúde... A priori deduz que a situação do desemprego é enorme, além da vulnerabilidade social inerente...

Gente boa parte da população recebe bolsa família!!! Gente esse benefício é para pessoas sem renda, ou com quase nenhuma.

O governo criou esse benefício e criou um outro chamado pronatec, que tem como finalidade profissionalizar os beneficiários para que tenham emprego e renda e não dependam mais da bolsa.

Uma cidade que tem mais recursos para questões de assistência social do que educacional continuará com ruas esburacadas, sem luz, sem saúde, sem desenvolvimento, sem segurança e sabe por que???

Por que o povo continuará sem reivindicar, pois não conhece seus direitos e muito menos o que entra e sai do município...

Veja mais na página do Projeto Xapuri é Nossa: Podemos e Devemos Mudar.

Nenhum comentário: