quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O “imprensadinho do Dama”

Foto-0022 

O tradicional Bar do Amigo Damião passa por reforma na sua estrutura física. O ambiente é um dos mais frequentados de Xapuri nos finais de semana, com som ao vivo e a cerveja mais gelada da cidade. E para dar mais comodidade aos seus clientes, Damião já levantou a cobertura e trocou o piso de madeira por concreto. 

Só numa coisa, Damião, também conhecido como “Dama, Damião Pombinho ou Mel Gibson”, não pretende mexer. É no caixa construído por ele mesmo para a venda de fichas de cervejas e refrigerantes. Apelidada de “imprensadinho do Dama”, a estrutura é polivalente, pois se presta a inúmeros fins.

Dotado de ventiladores para aliviar o forte calor da região, o cafofo pode receber uma rede para a sesta diária do Dama ou mesmo acomodar um hóspede para um tranquilo pernoite. Clicando na foto pode-se perceber que o cubículo também pode fazer as vezes de restaurante improvisado.

Por essas e por outras, e segundo histórias contadas e assinadas pelo advogado Júlio César, procurador jurídico da prefeitura de Xapuri, e pelo irmão de Damião, Armando Menezes, é que o caixa, ou melhor, o “Imprensadinho do Dama”, é uma das principais atrações do agradável e frequentado ambiente.

Nenhum comentário: