quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Auto da Estrela Guia

Espetáculo remonta o nascimento de Jesus com humor, levando o espectador a uma Jerusalém imaginária. Apresentações de Natal ocorrerão em Xapuri e Rio Branco

auto_da_estrela_guia_2_1

Da Assessoria de Comunicação do Ifac.

A pouco mais de um mês antes do Natal, os alunos de extensão teatral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Ifac iniciam a programação apresentando o espetáculo “Auto da Estrela Guia” em Xapuri, dia 20, na concha acústica ao lado da Igreja Matriz.  E no dia 21, em Rio Branco, na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

O Auto de Natal é resultado de um projeto de extensão do Ifac em parceria com a Companhia de Teatro Mosaico de Mato Grosso. O professor Sandro Lucose, coordenador do projeto do Ifac e diretor da Companhia convidada, vêm ensaiando os alunos desde julho deste ano.

O espetáculo remonta o nascimento de Jesus com humor, levando o espectador a uma Jerusalém imaginária através de uma encenação repleta de brasilidade com elementos do folclore brasileiro.
A apresentação teatral será realizada em parceria com a Fundação Elias Mansour e o Hemoacre. Este último abrirá a Semana Nacional de Doadores de Sangue e fará homenagem aos seus voluntários.

A Companhia de Teatro Mosaico  - Fundada em 1995, pelo ator e produtor cultural mato-grossense Sandro Lucose, a Cia de Teatro Mosaico tem em seu repertório as peças, A Menina e o Vento, Anjo Negro, Uma Mulher Vestida de Sol, Muito Barulho por Nada, A Caravana da Ilusão, Romeu e Julieta, Sambalelê e Auto da Estrela Guia.

A Companhia já esteve este ano em Rio Branco e Xapuri com o Espetáculo Sambalelê, vencedor do Prêmio Myrian Muniz de Teatro da FUNARTE 2007, e Romeu e Julieta pela turnê nacional realizada com o patrocínio do Banco da Amazônia e do Ministério da Cultura.

Desta vez, além de apresentar “Auto da Estrela Guia” com os alunos do Ifac, o grupo mato-grossense realizará um projeto de extensão do Instituto com oficinas em várias escolas de Rio Branco.   

Nenhum comentário: