quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Censo indica crescimento da população xapuriense

Haroldo Sarkis

O IBGE realizou no ultimo dia 10 de novembro a 5ª reunião do Censo 2010. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Bira Vasconcelos e contou com a presença de secretários da prefeitura, membros do conselho formado para acompanhar os trabalhos do Xenso e equipe de coordenação do IBGE.

Os dados apresentados são do dia 4 de novembro e apontam um crescimento populacional que pode superar a estimativa de 2009 que é de 15.079 habitantes. Foram visitados aquela data 5.121 domicílios, contando 14.367 pessoas, sendo 7.436 homens e 6.931 mulheres.

A coordenação do Censo apresentou mais detalhes sobre os questionários utilizados no município e mostrou comparativos que mostram a crescente em quase todas as modalidades, como construção civil, número de residências, domicílios e escolas.

A Prefeitura de Xapuri disponibilizou estrutura física para instalação do IBGE no município e está colocando a disposição um carro para auxílio do instituto nessa reta final do Censo.

“Estamos muito gratos com apoio do Prefeito Bira Vasconcelos ao nosso trabalho, estamos fazendo revisão de todas as áreas já recenseadas principalmente em domicílios fechados, com os números dos últimos dias certamente já alcançamos a estimativa de 2009 que será muito importante para o município” disse Olavo Gonçalves coordenador da sub-área.

O IBGE chama a atenção das pessoas que por ventura não tenham recebido a visita dos recenseadores em sua residência para que procurem o escritório do Censo na Rua Pio Nazário, ao lado da Previdência Social, até o dia 24 de novembro.

Haroldo Sarkis é Diretor de Divulgação Social da prefeitura de Xapuri.

Nenhum comentário: