quarta-feira, 5 de maio de 2010

Floresta Digital

DSC08209 

Xapuri está perto de experimentar a “nuvem de internet” do programa Floresta Digital, como anuncia a torre acima, recém-instalada aos fundos da escola Anthero Soares Bezerra.

O lançamento está previsto para ocorrer juntamente com a inauguração da Organização Central de Atendimento (OCA), marcada para este mês de maio.

A data da inauguração ainda não foi oficialmente divulgada, mas deve acontecer logo que o governador Binho Marques retorne da viagem que faz atualmente.

A cobertura, segundo o governo, será de 100% da área do Acre, inclusive nas comunidades mais isoladas dos centros urbanos. “O Acre não será mais o mesmo”, garante Binho Marques.

Para viabilizar o Floresta Digital, o governo estadual estabeleceu parceria com a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA).

O estudo técnico do programa, que custou US$ 573,8 mil, foi financiado integralmente pela agência norte-americana. O governo estadual investiu R$ 30 milhões no empreendimento.

Um comentário:

Unknown disse...

É talvez com essa nova tecnologia, o Acre passe a ser mais desenvolvido. No entanto, sabemos as pessoas de baixa renda não tem acesso a esse tipo de conhecimento, por não ter condições de utilizar o mundo virtual. Ai uma coisa que se inverte e tem um resultado brilhante no seu desenvolvimento.

Parebéiins ao Acre por ter sido priorizado nesse programa.

Acho que até vou mandar cortar a minha.! hehehe. :P