terça-feira, 11 de maio de 2010

Cachimbo da paz

tio_viana_em_xapuri_cedida_2

Faz algum tempo que representantes do Partido Verde em Xapuri cobram de Tião Viana, do PT, uma promessa nunca confirmada de inserir na pauta de discussões do governo do Estado o projeto da ponte do bairro Sibéria.

O assunto tem sido espinhoso para Tião e representado, no âmbito local, uma das razões para o crescente desgaste entre as duas siglas partidárias que já formaram, junto com o PC do B e PSB, o núcleo da Frente Popular em Xapuri.

Agora, segundo o jornal Página 20 (leia a reportagem aqui), os "verdes" declararam apoio a Tião Viana, pré-candidato do PT ao governo do Estado nas próximas eleições, em encontro realizado em Xapuri na quinta-feira da semana passada.

Na oportunidade, as lideranças do PV passaram às mãos de Viana uma série de revindicações do município em relação a investimentos futuros, entre as quais certamente está, novamente, a tão sonhada ponte que ligaria o centro de Xapuri ao bairro Sibéria.

Não conversei com ninguém do PT sobre o assunto nem ouvi nada a respeito da conversa entre Tião Viana e o PV, mas desconfio que as lideranças petistas no município não ficaram contentes com a maneira pela qual se deu o encontro.

Primeiro, porque devem ter tomado conhecimento da vinda de Tião a Xapuri através dos jornais, uma vez que não ouvi ninguém comentar previamente o encontro.

Depois, pelo fato de os principais nomes do PV no município, João Jorge e Dercy Teles serem ex-militantes petistas que atualmente não cultivam com a antiga sigla o melhor relacionamento.

As divergências entre PT e PV começaram quando os verdes cogitaram lançar o nome de Elenira Mendes para a prefeitura, nas últimas eleições.

As diferenças se acirraram quando, com a desistência da filha de Chico Mendes, as lideranças do PV declararam, implícita ou explicitamente, apoio a Manoel Moraes, do PSB.

Como a eleição de Tião Viana é interesse de ambos os partidos, é possível que PT e PV, a exemplo do pré-candidato, acendam em breve o cachimbo da paz, apesar dos beicinhos e da chorumela dos últimos tempos.

3 comentários:

Clénio Jorge disse...

Nada de novidade na foto ai de cima. O cômico ou trágico..fica a cargo do Anselmo Fornek, atrás na foto e sentado, ele que é candidato nas proximas eleições, vem buscando na aliança com a viúva de Chico Mendes Ilzamar Mendes garimpar alguns votinhos dos xapurienses mais desavisados rsrs....óleo de peróba neles!!

Raimundo disse...

AGORA TODO MUNDO JÁ SABE DESSA VELHA HISTÓRIA... DE QUE VAI SE FAZER UMA PONTE PRA SIBÉRIA, ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR QUE NEM DIZIA RAUL SEIXAS.CUIDADO COM ELES!! JÁ ESTÃO SE ACONCHEGANDO E PROMETENDO O QUE NÃO VAI SE VER NUNCA REALIZADO NESSA CIDADE, PELO MENOS COM ESTES QUE ESTÃO NO PODER OS VIANA E COMPNHIA/ SE FOR ESPERAR VAMOS TODOS MORRER E NUNCA VAI SAIR PONTE E NEM COISA ALGUMA. É MAIS UM GOLPE PRA SE ELEGEREM DE NOVO, É BOM QUE FICAMOS ALERTAS. SOU XAPURIENCE NATO E NUNCA VI NOSSO MUNICÍPIO TÃO ACABABADO COM ESTÁ A MAIS 30 ANOS, ESPERAVÁMOS QUE COM O PT NO PUDER MELHORASSE AS COISAS FOI O CONTRÁRIO PIOROU TUDO, ISSO É UMA VERGONHA TOSOS OSTROS MUNICÍPIOS SE DESENVOLVEM MAIS XAPURI É QUE NEM RABO DE BESTA SÓ CRESCE PRO CHÃO. FICO IRRITADO COM ESSA QUALIDADE DE GENTE QUE QUANDO CHEGA NESSA ÉPOCA VEM COM ESSAS MENTIRAS ESCANDALOSASCPRA ENGANAR OS ELEITORES. A DOIS ANOS ATRAZ ELS VINHERAM E ENCHERAM A CABEÇA DO POVO XAPURIENCE DE PROMESSAS DE GOVERNO E ATÉ AGORA NÃO VIMOS NADA AINDA NESSA ADMINSTRAÇÃO PELO AMOR DE DEUS JÁ ESTAMOS COM UMA ANOS E CINCO MEZES E NÃO SAI NADA. CADER A CASTILHA DO SENHOR UBIRCIR? CASTILHA ESSA DE PLANO DE GOVERNOS. COLOCARAM AONDE AQUELA CONVERSA TODA? GENTE VAMOS TER MAIS UM POUCO DE RESPEITO COM AS PESSOAS E COM O DINHEIRO PÚBLICO. PEÇO ENCARECIDAMENTE AO AMIGO RAIMARI QUE COLOQUE ESSAS HUMILDES PALAVRAS MINHAS MAL APORTUGUESADA PORQUE NÃO SOU NENHUM FORMADO EM LETRAS OU MELHOR EM LINGUA PORTUGUESA, NO SEU BLOG, QUE E´PRA VER SE ALGUEM SE ALERTA PRINCIPALMENTE ELES OS CANDIDATOS, SEM COR PARTIDÁRIA. ABRAÇO DO AMIGO LEITOR. DESSE BLOG.

Amigo de Xapuri disse...

Ainda nem começou a campanha de fato e já estão construindo a ponte da sibéria, mas é assim mesmo todo ano de eleição eles fazem essa ponte tão sonhada pela população, e o pior de tudo isso é que tem gente que acredita.