quarta-feira, 26 de maio de 2010

Binho Marques inaugura OCA nesta quinta

O governador Binho Marques inaugura nesta quinta-feira, às 16 horas, a Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Xapuri, que há dois meses vinha funcionando em caráter experimental. Nesse período, a central realizou mais de 4,1 mil serviços. Trata-se de um centro que integra diversos órgãos e serviços, e que representa a modernização do serviço público. A OCA Xapuri está localizada na rua Seis de Agosto, no prédio onde funcionou a casa aviadora A Limitada.

A OCA Xapuri unifica serviços em um só lugar em parceria com os Correios, Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública, Banco Popular, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Xapuri. A população não vai mais enfrentar várias filas para solicitar diferentes tipos de serviço. Em um único atendimento, o cidadão poderá solicitar documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, certidões de nascimento, casamento ou óbito, além de serviços prestados por instituições dos governos federal, estadual e municipal. Também está sendo disponibilizado acesso aos serviços eletrônicos realizáveis pela internet. No local, o usuário pode acessar também o Comunidade Digital e realizar sua inscrição no Floresta Digital garantindo que após a instalação da antena que capta o sinal do programa em sua casa, possa usar a internet gratuitamente.

Para tornar possível o novo padrão de qualidade no atendimento, todos os funcionários passaram por uma rigorosa e especializada capacitação, e assim prestar o melhor serviço ao cidadão. Neste ponto, a experiência dos últimos dois meses foi igualmente fundamental.

Um dos fundamentos da OCA é que o cidadão tenha sempre todas as informações sobre as etapas de serviços que ele vai solicitar, valor, prazos e toda a tramitação do processo. "A inovação é a de prestar informação precisa e atender de forma integral, para que a população possa se sentir bem tratada, reconhecida e com seus direitos garantidos", disse Sídia Cordeiro, diretora da OCA.

O prédio em que funciona a OCA Xapuri faz parte do Centro Histórico da cidade e foi recuperado para acolher a população. Lá funcionava uma das duas mais movimentadas casas aviadoras de Xapuri, responsável pelo abastecimento de boa parte dos seringais da região. História que está retratada no memorial da A Limitada que também faz parte da Central.

2 comentários:

chico rei disse...

Bom, só com a vinda do governador para que a administração tome algumas providências em respeito a limpeza e tapa buracos. Isso é uma vergonha um desrespeito a população.

Seria muito bom se ele vinhese de 15 e 15 dias. Pois só há melhorias se for assim.

Raimundo disse...

VAMOS FAZER UMA BAIXA ASSINADA COM A POPULAÇÃO DE XAPURI, FAZENDO UM APELO AO GOVERNADOR PARA QUE ELE RALMENTE VENHA A XAPURI DE 15 EM 15 DIAS MESMO, SÓ ASSIM XAPURI MERECE RESPEITO. QUE POUCA VERGONHA DE UM PREFEITO INCOMPETENTE QUE NEM COM A MÁQUINA DO ESTADO A SEU FAVOR ELE NÃO CONSEGUE FAZER NADA. TODO MUNDO VER AS PLACAS NAS RUAS DA CIDADE SÓ TEM O NOME DO GOVERNO DO ESTADO ESCRITO, O NOME DA PREFEITURA EM LUGAR NENHUM APARECE, MEU DEUS, NEM POR SER UM ANO POLÍTICO O PREFEITO NÃO TIRA O FREIO DE MÃO. VAMOS LÁ PREFEITO REAJA, FAÇA ALGUMA COISA PELA CIDADE SÓ NA COSTA DO GOVERNO ASSIM EU EU E QUALQUER UM TRABALHA. MAIS DE TODA FORMA FICO ALEGRE QUANDO SE FAZ QUALQUER COISA EM PROL DE BEM PRA ESSA TERRA QUE É O ÚLTIMO MUNICÍPIO DO ACRE EM DESENVOLVIMENTO TOTAL. PELO MENOS PRA SE TER UMA IDÉIA, A EDUCAÇÃO QUE SE DIZ SER DE PRIMEIRA, SÓ CONSEGUIU GANHAR DO MUNUCIPIO DE SANTA ROSA. É BRINCADEIRA.