sábado, 4 de abril de 2009

A morte do 'Xerifão'

Secretário Adjunto de Segurança Pública de Rondônia é assassinado em Porto-Velho


Cezar Pizzano na varanda da casa de Geraldo Pessigatti,
na estrada do Café, em Xapuri, no Natal passado

O Delegado Cezar Pizzano, secretário adjunto de Segurança Pública do Estado de Rondônia, foi assassinado no inicio da madrugada deste sábado (4) em Porto Velho, após reagir a um assalto, segundo informações do site rondoniaaovivo.com (clique no link para as fotos).

Pizzano teria saído em perseguição aos suspeitos de um assalto, quando foi atingido com um único disparo de arma de fogo na altura do coração. Dois marginais teriam participado da ação criminosa. Uma grande operação está sendo conduzida em toda a capital rondoniense em busca dos assassinos.


No dia 25 de dezembro do ano passado, entrevistei o delegado Pizzano na fazenda dos Pessigatti, aqui em Xapuri. O secretário tinha ido a Cobija, na Bolívia, fazer compras e encostara para conhecer a cidade e almoçar na casa de Geraldo, cunhado de Aílton e Mílton Farias, assessores do policial.

Naquela oportunidade, falou da queda nos índices de criminalidade no seu estado e da intenção do governo de Rondônia de fazer um trabalho integrado com o Acre no combate ao tráfico de entorpecentes. Para isso, a exemplo do nosso Estado, o governo de lá também estava adquirindo um helicóptero para ser utilizado em operações policiais.

Pizzano, era um sujeito alegre e brincalhão, mas que não abria mão de fazer o tipo durão comumente visto em filmes policiais. Sempre de óculos escuros, que dificilmente tirava do rosto, se dizia um pensador da segurança pública no seu Estado. Seu jeito de agir e a grande popularidade que possuía lhe renderam o apelido de 'Xerifão', como era chamado.

Nenhum comentário: