domingo, 19 de abril de 2009

Espaço de Leitura e Videoteca Chico Mendes


O Instituto Chico Mendes reabriu neste mês de abril as portas da Casa de Leitura e Videoteca mantido pela entidade, depois do espaço passar por uma ampla reforma. No ano passado mais de 3.000 crianças, participaram de alguma atividade do Espaço de Leitura, seja no próprio espaço ou nos bairros onde a equipe de monitores esteve presente, de acordo com a direção do ICM.
Outra ação do Espaço de Leitura Chico Mendes, que já está em andamento nos bairros, é o projeto Leitura em Minha Casa, que por meio de um monitor capacitado, leva às pessoas, em especial as da terceira idade, atividades de contação de histórias, cantigas de roda e brincadeiras, cultura e alegria ao cotidiano dos idosos.
Merece destaque também o projeto de inclusão digital do Instituto, que através de um tele-centro de informática, equipado com cinco computadores interligados à internet, proporciona a inserção de jovens no mundo digital e oferece cursos na área de informática básica e internet para as pessoas de baixa renda.
De acordo com o presidente do Instituto Chico Mendes, Jonas Augusto, os projetos e ações da entidade já são sucesso na comunidade de Xapuri e são fruto de muito trabalho e de uma visão que tem como prioridade o atendimento ao cidadão. Para a área ambiental, o ICM se dedica neste ano na recuperação de dois igarapés de Xapuri: o Santa Rosa e o Boa Vista.

Nenhum comentário: